Brasil, 26 de Julho de 2017

Primeiros passos no AdWords? O Google responde às cinco perguntas mais frequentes dos empreendedores

• Escrito por  Mayara Lima
  • Publicado em Info & Ti

Para ajudar o empreendedor que entende a importância de estar na web, mas ainda não sabe exatamente como dar os primeiros passos, em direção a profissionalização, o Google responde às cinco perguntas mais frequentes feitas por quem está começando aos consultores da nossa Central de Atendimento.

1) Como configurar minha conta?

Acesse o site do Google AdWords, clique em “Iniciar Agora” e informe o e-mail que você deseja usar para fazer login na sua nova conta do Google AdWords, o seu website, clique em continuar e passe as informações necessárias..

2) Como configurar um anúncio?

Existem campanhas que focam em anúncios de texto, imagem ou vídeo. Na Central de Ajuda, do Google você encontra todos os possíveis tipos de campanha. Defina uma e passe a criar seus anúncios. Para texto siga o passo-a-passo. Para imagem crie na nossa Galeria de Anúncios, já os anúncios para vídeo são criados a partir de um vídeo existente hospedado no Youtube com alguns diferentes formatos que você pode conhecer aqui.

3) Quais são os requisitos para anunciar meu site no AdWords?

É extremamente importante seguir alguns requisitos de qualidade e assim garantir que seus clientes tenham uma boa experiência com a busca do Google e com seu anúncio. Basta seguir os requisitos técnicos e editoriais.

4) Como devo gerenciar minhas palavras-chaves?

As palavras-chave são responsáveis por acionar os seus anúncios. Quanto mais assertiva sua palavra-chave, melhores os resultados. Existem vários tipos de correspondências de palavras-chave e não há uma fórmula secreta para o sucesso. Para cada objetivo há uma estratégia. Entenda, aqui, como adicionar, editar ou remover suas palavras-chaves.

5) Como fazer meus pagamentos?

No Brasil é possível usar o cartão de crédito ou boleto. Você consegue efetuar um pagamento na conta sozinho, na aba de faturamento. Na Central de Ajuda, você encontra um passo-a-passo com exemplos de telas que para simular o pagamento.