Brasil, 21 de Julho de 2017

Red Hat encerra ano fiscal com receita total de US$ 2,4 bilhões

• Escrito por  RMA Comunicação
  • Publicado em Info & Ti

Empresa cresceu 18% no período, que terminou em fevereiro. No quarto trimestre, a receita total já chegava a US$ 629 milhões

A Red Hat, Inc. (NYSE: RHT), líder mundial em soluções open source, comemora os resultados financeiros do quarto trimestre fiscal e do ano fiscal de 2017, encerrado em fevereiro. No quarto trimestre, a companhia aumentou em 16% a receita total, alcançando os US$ 629 milhões. Já o ano fiscal da Red Hat trouxe receita total de US$ 2,4 bilhões, uma alta de 18%.

“Encerramos o ano com um desempenho excepcional. O quarto trimestre marcou nosso 60o trimestre de crescimento consecutivo de receita. Ultrapassamos o marco de US$ 2 bilhões em receita de subscrições e receita diferida total do ano fiscal. Percebemos que à medida que os clientes incorporam a transformação digital, eles buscam a Red Hat como parceiro estratégico para fornecer soluções. Empresas e prestadores de serviços estão adotando cada vez mais a infraestrutura de cloud híbrida e as tecnologias open source, que estão abastecendo nosso crescimento e nos posicionando para o futuro”, declarou Jim Whitehurst, presidente e CEO da Red Hat.

Receita detalhada das subscrições

No quarto trimestre, a receita de subscrições de ofertas relacionadas à infraestrutura foi de US$ 435 milhões, um aumento de 11% em relação ao período anterior. Já a receita de subscrições de ofertas relacionadas ao desenvolvimento de aplicativos e outras tecnologias emergentes foi de US$ 125 milhões, uma elevação de 40%.

Para todo o ano fiscal, a receita de subscrições de ofertas relacionadas à infraestrutura atingiu US$ 1,7 bilhão, um aumento de 15% na comparação com o período anterior. Já a receita de subscrições de ofertas relacionadas ao desenvolvimento de aplicativos e outras tecnologias emergentes para todo o ano fiscal foi de US$ 439 milhões, um acréscimo de 36%.

Previsão

De acordo com os resultados obtidos no quatro trimestre e em todo ano fiscal de 2017, a Red Hat prevê números ainda melhores para 2018, conforme as condições de negócios e taxas de câmbio atuais. A receita esperada fica entre US$ 2,720 bilhões e US$ 2,760 bilhões. No primeiro trimestre do ano fiscal de 2018, a expectativa de receita gira entre US$ 643 milhões e US$ 650 milhões.

“Nossa posição estratégica com os clientes é evidenciada pelo crescimento contínuo de grandes compromissos com a Red Hat. O número de negócios acima de US$ 1 milhão no ano fiscal de 2017 cresceu 30% por ano e fechamos um número recorde de negócios acima de US$ 20 milhões, incluindo nosso primeiro negócio de aproximadamente US$ 100 milhões no quarto trimestre. Esse desempenho também resultou em uma reserva recorde de US$ 2,7 bilhões, um aumento de 28% ao ano, contribuindo para nossa previsão de crescimento de receita para o ano fiscal de 2018 de 13% a 14”, declara Eric Shander, CFO da Red Hat.

Mais informações sobre os resultados e a expectativa de receita da Red Hat estão disponíveis em http://investors.redhat.com.

Sobre a Red Hat, Inc.

A Red Hat é a líder mundial no fornecimento de soluções de software open source, utilizando uma abordagem de parceria com as comunidades para oferecer tecnologias confiáveis e de alto desempenho de cloud, Linux, middleware, armazenamento e virtualização. A Red Hat conta com premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria. Como um hub de conectividade em uma rede global de empresas, parceiros e comunidades open source, a Red Hat ajuda a criar tecnologias relevantes e inovadoras que permitem a ampliação recursos disponíveis e preparam os clientes para o futuro da TI. Saiba mais em http://www.redhat.com.