Brasil, 18 de Novembro de 2017

Saia da mesmice: 7 recursos inovadores que irão transformar sua experiência com notebooks

• Escrito por  Ogilvy Public Relations
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

Executivo da Lenovo indica quais tendências facilitam a vida dos usuários e já são realidade no mercado de PCs

O papel dos notebooks vem mudando ao longo do tempo. Apenas uma década atrás, computadores rivalizavam com as enciclopédias em tamanho e peso; hoje são menores e estão mais finos e leves como nunca. O que antes era utilizado como uma ferramenta, agora possui a finalidade de um acessório focado na experiência humana.

Tais mudanças se dão por uma série de novos recursos. A ascensão da cultura visual, por exemplo, é uma tendência que traz consigo a necessidade de telas melhores. Pesquisas da Lenovo revelam que um monitor de alta qualidade predomina como o recurso que os usuários mais valorizam atualmente1.

Uma maior integração entre o trabalho e vida pessoal também significa um número cada vez maior de dispositivos multitarefas. Isso explica o porquê da maioria dos consumidores valorizarem o desempenho acima de todo o resto para lidar com suas necessidades de navegação diárias, que vão desde orçamentos para compras on-line e e-mails à transmissões de vídeos2.

O executivo Dilip Bhatia, vice-presidente global de marketing da Lenovo, aponta sete recursos modernos presentes nos aparelhos atuais que estão ajudando usuários a inovar suas experiências de uso nos PCs:

· Monitores de alta qualidade e desempenho - A tecnologia de exibição em altíssima resolução permite que os usuários liderem facilmente tarefas que requerem um grande nível de detalhe. “As telas do Yoga 910 e do ThinkPad X1 Yoga da Lenovo, por exemplo, auxiliam em especial profissionais que trabalham com um grau elevado de precisão ou mesmo ilustrações, como arquitetos, designers e engenheiros”, explica Bhatia.

· Design - Os designs de dispositivos multimodais e ultrafinos têm o equilíbrio perfeito entre desempenho e portabilidade para as necessidades dos usuários e seus hábitos de uso. “Por isso a Lenovo desenvolveu a série ThinkPad X1 e os conversíveis Yoga, ​​para suportar uma série de estilos de uso e escolhas de design”, complementa o vice-presidente.

· Mobilidade – Além de salas de reuniões, atualmente as pessoas também utilizam notebooks em cafés, aviões, parques ou em qualquer lugar imaginável. Dispositivos leves e com estrutura reforçada são características essenciais para quem busca conveniência. “Para suprir essa necessidade, o modelo ThinkPad X1 Carbon foi desenvolvido como um dos mais finos, mais leves e mais duráveis notebooks do mercado, com peso a partir de 1,1 kg e opção com display IPS de 14 polegadas” afirma Bhatia.

· Opções de entrada – Todos que realizam uma variedade de tarefas ao longo do dia - de anotações à assinatura de documentos, esboços de designs e rascunhos de projetos - procuram um aparelho flexível e confortável. “Os versáteis ThinkPad X1 Yoga e ThinkPad X1 Tablet se adaptam às necessidades dos usuários, capazes de se transformarem em tablets ou notebook com uma só ação, além de terem a opção de uma caneta recarregável integrada”, indica o executivo.

· Conectividade LTE – “A tecnologia LTE, como a dos dispositivos ThinkPad X1 Carbon, permite uma conexão móvel de banda larga rápida e avançada em qualquer hora e lugar com facilidade”, aponta Dilip Bhatia.

· Vida útil da bateria – Usuários modernos necessitam de um PC que entregue o máximo de tempo possível em uma única carga. “A Lenovo desenvolve suas baterias para se adaptarem aos limites de carga. Deste modo, tudo é realizado automaticamente e com base no uso diário do consumidor, para que possam tirar o máximo de proveito de suas máquinas”, explica Bhatia.

· Atualizações - As atualizações regulares de sistema servem para que os usuários mantenham seus notebooks e todos os seus recursos funcionando sem problemas. “A atualização do sistema da Lenovo ajuda usuários a reduzirem o tempo e o esforço necessários para suportar e manter BIOS, drivers mais recentes e outras aplicações para sistemas Lenovo”, indica o vice-presidente de marketing da empresa.

1 Baseado em uma pesquisa global da Lenovo de 2015 com 1.735 entrevistados.

2 Baseado em uma pesquisa global da Lenovo de 2016 com 304 entrevistados que possuem um conversível ou dispositivo 2-em-1.

Código de segurança
Atualizar