Brasil, 22 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Manserv está se preparando para o eSocial com tecnologia da TOTVS

  • Escrito por  RMA Comunicação
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Empresa de Montagem, Manutenção, Facilities e Logistica, adota tecnologia para simplificar os processos de RH e cumprir com as obrigações legais propostas pelo projeto e-Social.

O eSocial, projeto do Governo Federal para unificar o envio de informações trabalhistas vai impactar a operação de diversas empresas, principalmente as que concentram altos números de funcionários. Mesmo com o adiamento para janeiro do ano que vem, a obrigatoriedade irá mudar a forma de consolidação de dados para a entrega fiscal.

Preparando-se para esta nova fase a MANSERV, maior empresa de terceirização do País, atuante em mais de 400 pontos em todo o Brasil e com cerca de 23 mil colaboradores, adotou o fluig, plataforma de transformação digital da TOTVS para atender a todas as exigências legais por meio de processos automatizados e muito mais simples.

O principal foco da implantação foi descentralizar a operação da área de Recursos Humanos e melhorar a comunicação interna. O projeto teve início em junho de 2015 com uma verificação completa no ERP para garantir o registro de todas as informações necessárias para compilar a entrega do eSocial. Nessa etapa, novos campos foram adicionados e houve a revisão de todos os cadastros dos colaboradores.

A ideia é que as próprias UTs sejam responsáveis pelos seus e o RH apenas valide via ferramenta. No caso de uma admissão, por exemplo, os documentos são digitalizados e vão automaticamente para uma pasta, com fácil acesso para todos os responsáveis pela área.

Para o controle de horas extras, por exemplo, o sistema permite integração ao ERP e ao sistema de ponto eletrônico chegando a atuar até mesmo em caso de rescisão de contrato quando a própria solução aponta inconsistências de horas. A plataforma também consulta o sistema de saúde utilizado pela MANSERV e indica se o exame demissional foi realizado.

Os benefícios de se ter todo o RH centralizado no fluig permite ainda padronização da descrição de cargos e salários e contratações apenas para posições já existentes, sendo a criação de novos cargos previamente validadas com o RH através de fluxos de aprovações.

Entre as demais atividades do eSocial que serão desempenhadas dentro do fluig destacam-se o cadastro de benefícios, afastamento de pessoas, licença maternidade, folha de pagamento, entre outras.

“Administrar uma empresa com um quadro de funcionários grande era um grande desafio e com a proximidade do eSocial vimos que era necessário adotar uma tecnologia inovadora. Os arquivos serão fechados no fluig e enviados diretamente ao Governo. Os processos ficaram mais rápidos e o RH faz apenas a validação. A implantação da ferramenta está transformando o departamento em uma área mais estratégica”, afirma Emerson Lindert, gerente Tecnologia da Informação da Manserv.

Comunicação mais ágil

A chegada da solução também facilitou a comunicação da MANSERV em outras áreas. Foi criado um portal exclusivo, que concentra comunidades, políticas internas, manuais de processos e ainda a revista MAIS MANSERV. Utilizando a funcionalidade de rede social corporativa, foram criadas comunidades para tirar dúvidas e centralizar informações relevantes eliminando desperdícios com deslocamentos. Já os comunicados internos, que antes eram enviados via e-mail, agora são postados no fluig o que resultou em significativa redução de e-mails.

Com o Messaging, ferramenta de comunicação direta e online do fluig a Companhia eliminou gastos com viagens e contas telefônicas. Atualmente as reuniões são realizadas através da funcionalidade, utilizada até mesmo pelo Presidente da Companhia para comunicar-se com todos (o executivo simplesmente seleciona a unidade e o nível hierárquico e fala diretamente com o público desejado).

“A transformação digital é um caminho sem volta para todos os setores, inclusive o Público. A proximidade do eSocial está pressionando as empresas a repensarem os seus processos. Investir em uma tecnologia como o fluig é assegurar a mitigação de riscos e garantir uma operação mais rápida e enxuta”, diz Mario Almeida, diretor de mobilidade e ecofluig da TOTVS.

Sobre a TOTVS

Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com aproximadamente de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::