Brasil, 26 de Julho de 2017

Ricardo Eletro investe em soluções digitais para cobrança

• Escrito por  CM Comunicação Corporativa
  • Publicado em Info & Ti

A varejista é cliente da PG desde 2011 e agora busca na inovação dos produtos reforçar a parceria, otimizando resultados e reduzindo custas na recuperação

O cenário atual de crédito reduzido e inadimplência alta tem afetado todo o mercado brasileiro, mas especialmente o segmento varejista do país. A Ricardo Eletro, do grupo Máquina de Vendas de Minas Gerais, presente em mais de 20 estados brasileiros e líder de vendas no seu estado, tem acompanhado essa realidade na recuperação de crédito e estabeleceu o desafio de atualizar alguns produtos na cobrança. A empresa é cliente da PG Mais Resultado desde 2011 e esteve em Curitiba recentemente para pilotar e conhecer de perto soluções digitais que garantem uma gestão mais enxuta e resultados mais rápidos.

“Vejo uma inadimplência alta e a dificuldade cada vez maior na recuperação. Por conta disso, resolvemos, nesse ano, mirar nos processos e soluções de canais digitais”, afirma Leonardo Goulart, gerente de cobrança da Ricardo Eletro. “Queremos otimizar custos e para isso, vamos ter que reduzir o atendimento humano que é o custo mais alto na operação. Soluções inovadoras como as que tenho visto aqui na PG serão de grande ajuda nesse processo de adequação da empresa”, completa.

Há 7 anos no mercado, a PG Mais Resultado é uma empresa de inteligência, pesquisa e desenvolvimento de canais de comunicação e gestão do conhecimento, que está em constante inovação, desenvolvendo as melhores soluções multicanais. Um dos destaques da empresa é a plataforma Unique, uma inovadora solução modular que potencializa a gestão e execução de Estratégias de Comunicação integradas aos mais variados canais (SMS, E-mail, URA e Chat) e produtos (Enriquecimento de Dados, Portal de Negociação, Receptivo Digital).

Sobre a PG Mais Resultado

PG Mais Resultado é uma empresa de tecnologia que desenvolve produtos e soluções em canais de comunicação como Carta, E-mail, SMS, URA, Business Analytics e Portal de Negociação, oferecendo soluções para potencializar o relacionamento de seus clientes com o seu público-alvo. Fundada por Paulo Gastão, executivo com mais de 30 anos de experiência no mercado de crédito e cobrança, a PG busca inovação ao desenvolver soluções em canais de comunicação, de Business Intelligence e Enriquecimento de dados, proporcionando ao mercado uma plataforma com o conceito de multicanalidade e Omni Channel. Com 170 funcionários e mais de 300 clientes, a empresa atende clientes dos setores de crédito e cobrança, saúde, educação, indústria e varejo, entre outros.

Sobre Ricardo Eletro

Máquina de Vendas é uma das maiores empresas do varejo brasileiro, sendo a terceira maior no segmento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. O grupo nasceu em março de 2010, como resultado da fusão das empresas Insinuante e Ricardo Eletro. A Ricardo Eletro é maior bandeira em número de lojas do segmento de eletroeletrônicos do país, conta hoje com mais de 800 lojas distribuídos em 23 estados e no Distrito Federal. São mais de 17 mil colaboradores diretos e mais de 80 mil itens disponíveis em canais de venda físicos e no e-commerce.