Brasil, 24 de Maio de 2017

Aplicativo brasileiro GimmeBack é selecionado pelo programa FbStart, do Facebook

• Escrito por  Medialink Comunicação
  • Publicado no www.segs.com.br em Info & Ti

App que gerencia empréstimos recebeu investimento de US$ 40 mil pelo programa de aceleração de startups FbStart

O aplicativo brasileiro GimmeBack foi selecionado pelo programa global de ajuda a startups FbStart, do Facebook, e recebeu um investimento de US$ 40 mil. Desenvolvido pela ART IT – especializada em soluções e serviços de TI -, o aplicativo ajuda o usuário a gerenciar empréstimos de itens a amigos, e ganhará novas funcionalidades e melhorias com o aporte.

O FbStart é um programa global do Facebook para acelerar o desenvolvimento e crescimento de startups a partir de investimentos, suporte técnico, créditos gratuitos para ferramentas e serviços de parceiros, entre outros benefícios. Como membro da categoria Bootstrap do FbStart, a ART IT também terá acesso a conselhos de engenheiros e gerentes de produto do Facebook para aprimorar o GimmeBack.

“Estamos muito felizes de receber este auxílio do FbStart, que prova a qualidade e o potencial do GimmeBack”, diz o sócio e diretor de inovação da ART IT, Rodrigo Bizarro. “Utilizaremos esse investimento para melhorar a usabilidade do aplicativo e adicionar novas funcionalidades a ele. Nosso objetivo é transformá-lo em uma verdadeira comunidade de compartilhamento. Uma parte do dinheiro também será aplicada para o marketing do produto.”

Disponível para download em Android e iOS, o GimmeBack permite aos usuários cadastrarem os objetos que emprestaram, inclusive com fotos, e programarem a data para devolução do artigo, com notificações para lembrar quando chegou a hora de pedir os itens de volta.

Com o impulso do FbStart, o aplicativo deve ganhar funcionalidades para solicitar a devolução de itens diretamente por canais como Messenger do Facebook e WhatsApp; para criar uma comunidade de compartilhamento por onde seja possível buscar objetos além da rede de amigos; para avaliar se correu tudo bem com o empréstimo; entre outros recursos.

“O GimmeBack nasceu para resolver um simples problema: acabar com a frustração de emprestar coisas e não saber com quem está ou nunca recebê-las de volta. Mas ele já está sendo usado por bibliotecas de escolas para organizar os empréstimos de livros a alunos, por exemplo”, conta o diretor comercial da ART IT, Romulo de Paula. “O app tem potencial de ser uma ferramenta eficiente para disseminar a cultura do compartilhamento no Brasil, e pretendemos acelerar esse desenvolvimento ainda neste primeiro semestre.”

Sobre a ART IT

Há 14 anos a ART IT promove soluções inovadoras e eficazes, que aliam tecnologia, inovação e agilidade para gerar valor para seus clientes. Em cada projeto, a ART analisa o legado tecnológico e os desafios futuros, com o objetivo de criar soluções que garantam um presente de resultados.

Para tornar essa proposta de valor possível, a ART IT conta com um leque completo de serviços, entre eles a integração de sistemas multiplataformas e sustentação sistêmica - que abrange service desk e banco de dados.

A empresa é parceira Gold da Oracle e oferece licenciamento e customização dos produtos da marca. Por meio desta parceria, disponibiliza serviços e ferramentas variadas e totalmente integradas de aplicações em nuvem, aprimorando a experiência do usuário.

A ART IT também oferece uma nova experiência em outsourcing de TI. Parte disso é resultado de uma equipe competente, eficaz e compromissada com as visões da empresa e de seus clientes, e que tem como premissa sempre superar as expectativas por meio da troca de conhecimento, treinamento e acompanhamento interno. As pessoas são o maior patrimônio da ART IT.

Entre os clientes estão Net, Claro, Embratel, Multiplay, Teleidea, Hospital das Clínicas de São Paulo, Caixa Seguros, Qualicorp, Unimed, Promon Logicalis, TRW Automotive, Wabco e Grupo Polis.