Brasil, 28 de Maio de 2017

Bilheteria Digital se consolida no mercado de eventos

• Escrito por  Approach Comunicação
  • Publicado no www.segs.com.br em Info & Ti

Empresa projeta crescimento de 50% em 2017

É possível identificar oportunidades mesmo diante a uma crise econômica. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), o mercado de eventos cresce, em média, 14% ao ano. Um exemplo é a Bilheteria digital, que enxergou nas festas, baladas e shows um mercado promissor.

A Bilheteria Digital (www.bilheteriadigital.com.br), empresa que atua no mercado nacional de comercialização de ingressos online, viu no setor uma oportunidade de crescimento. Fundada em 2009 pelos jovens sócios Paulo André Ferreira, Paulo Roberto Assis, Maycon Ferreira e Wagner Ferreira, o negócio começou com investimento de R$ 12 mil e já contabiliza um faturamento de R$ 7 milhões. O crescimento previsto apenas para este ano é de 50%.

A Bilheteria é hoje uma das principais empresas de venda de ingressos online do país. Os dados apontam 680 mil cadastros no Brasil, 15 milhões de bilhetes emitidos e 115 mil downloads do aplicativo para compra de ingressos via celular.

Para o retorno positivo, os investimentos no negócio chegaram a cerca de R$ 1,5 milhão. Recentemente, a empresa também reformulou o site para performar melhor em todos os dispositivos móveis. Ao todo são 12 escritórios instalados nas principais capitais brasileiras, sendo Brasília a sede da companhia, além dos 360 pontos de venda.

Atualmente, a Bilheteria Digital comercializa ingressos de shows, teatro, jogos de futebol, festas, baladas e outros eventos em mais de 17 estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pará e Maranhão. O empreendimento também chegou à Bahia, em parceria com a Ticketmix, com expectativa de conquistar 40% do mercado no estado.

SOBRE A BILHETERIA DIGITAL

Bilheteria Digital é uma empresa que atua desde 2009 no mercado nacional de comercialização de ingressos, sistema de acompanhamento de vendas e controle de acesso presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pará, Maranhão e Bahia. Nos últimos dois anos, a empresa investiu R$ 1,5 milhão e a expectativa é que este número aumente 50% em 2017, com investimentos em equipamentos, equipe e marca.