Brasil, 22 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Nova solução da TOTVS melhora rentabilidade do setor de serviços

  • Escrito por  RMA Comunicação
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Ferramentas solucionam maior dor do segmento ao gerenciar com precisão todo o ciclo dos serviços prestados dentro e fora da empresa

No Brasil, o setor de serviços terceirizados soma mais de 790 mil empresas, segundo os dados da FENASERHTT - Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado. Com o cenário econômico atual, o setor ganhou ainda mais destaque por ajudar a reduzir custos e melhorar a eficiência operacional das organizações. E com o aumento da demanda, é essencial contar com tecnologia para administrar os negócios e maximizar os ganhos. Pensando nisso, a TOTVS anuncia o lançamento do módulo Gestão de Serviços.

A nova solução é direcionada às companhias que oferecem serviços de manutenção, conservação, segurança, limpeza, portaria, locação de equipamentos, entre outros. Com a ferramenta, otimizada quando integrada ao ERP, é possível gerenciar toda a cadeia de prestação de serviços, desde a prospecção, efetivação do contrato, gestão das rotinas diárias até a cobrança.

A tecnologia da TOTVS também contribui para um dos principais problemas do setor: a apuração da rentabilidade. Normalmente, um gestor só visualiza se o cliente está ou não trazendo retorno três meses após o início do contrato – um pouco tarde para evitar prejuízos maiores. Com o módulo de gestão de serviços, a empresa poderá monitorar em tempo real os seus recursos.

A ferramenta indica exatamente quais recursos (humanos e materiais) devem ser levados para o cliente, de acordo com o que está previsto no contrato - nem mais, nem menos. Por exemplo, o funcionário irá fazer a limpeza dos vidros de um prédio e o software dirá qual a metragem que será higienizada e a quantidade de produto necessária. Caso seja solicitado algo fora do que foi acordado, a ferramenta alerta instantaneamente.

O processo de alocação de funcionários – uma grande carência do setor já que nesse tipo de atividade, o trabalhador fica em diferentes endereços – também é uma das novas funcionalidades. Agora, o administrador pode realizar as projeções de distribuição dos funcionários de um determinado local, manutenção das agendas, apontamento de faltas (com substituição ou não do colaborador) e ainda, o controle de carga horária de trabalho. Para as companhias de segurança, há ainda o recurso de controle de armamento. Além disso, a TOTVS está desenvolvendo um aplicativo em que o próprio colaborador registra a sua entrada e saída. A ideia é que com a localização exata e a identidade da pessoa, o gestor tenha uma visão rápida e fácil do seu time, podendo atuar rapidamente em caso de faltas e atrasos.

Outra novidade do módulo é o recurso direcionado às empresas de aluguel de equipamentos, que permite fazer as propostas de pré-venda, contratação, distribuição dos equipamentos e gerenciar o estoque. Tudo isso com rastreabilidade, indicando a localização exata da máquina, e provisionamento – o sistema alerta sobre a proximidade de devolução de um determinado lote e a necessidade de faturar o contrato, por exemplo – conferindo ao gestor visibilidade completa do seu estoque. Em algumas situações, o equipamento quebra e é substituído sem o conhecimento dele, pois é difícil fazer um controle rigoroso apenas com planilhas. Normalmente, os equipamentos são caros e a devolução deles danificados prejudica a lucratividade da empresa, por isso é essencial ter inovação apoiando na gestão da alocação. Também é importante apontar o que foi realmente cobrado e usado e se existe necessidade de aditivos ou, até mesmo, indenizações.

“O segmento de serviços é tradicionalmente muito forte e o de terceirização, especialmente, vem ganhando força no atual panorama econômico. O módulo Gestão de Serviços completa um amplo leque de soluções que, juntas, asseguram a rentabilidade e a taxa de administração dessas empresas, passando por recursos humanos, gestão de contratos e funções administrativas e comerciais”, afirma Marcelo Cosentino, vice-presidente de Professional Services da TOTVS.

Sobre a TOTVS

Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::