Brasil, 22 de Agosto de 2017

• Escrito por  Julieta Suarez Lepre
  • Publicado em Info & Ti

Alcatel lança novo celular de tela grande no Brasil

Apresentado durante o CES 2017, em Las Vegas, o A3 XL permite uma melhor experiência multimídia com filmes, séries e games

Alinhada com as tendências e necessidades do consumidor brasileiro, a Alcatel, marca de dispositivos móveis da TCL Comunicação, traz ao Brasil o A3 XL, o mais recente smartphone de tela grande da marca, apresentado durante o Consumer Electronics Show (CES) em janeiro deste ano, em Las Vegas (EUA).

Com a maior tela da categoria, esse lançamento complementa a estratégia da marca de amplificar os momentos de diversão do seu público. Esse produto tem tudo que os jovens procuram afirma Patricia Vital, head de marketing da Alcatel. “Uma tela grande para caber todos os amigos na mesma selfie, assistir aos sucessos de shows e séries em qualquer lugar, com muito mais espaço para armazenar fotos e apps, tudo isso com uma bateria que acompanha a sua intensa rotina”.

Desde o ano passado a companhia vem realizando diversas ações de comunicação para promover a marca. A parceria com o Corinthians foi a primeira grande ação da Alcatel em 2017, e para apresentar o novo smartphone de tela grande da companhia, será lançada uma campanha focada no ambiente digital. Criado pela agência We, as peças trazem o conceito global da marca, enjoy.now, com propósito de criar e amplificar os momentos de alegria para o seu público, que valoriza o poder do AGORA.

“Nossa estratégia é estar presente na conversa dos jovens brasileiros além do futebol, que é uma paixão nacional. Nós queremos também participar de outros momentos de diversão como música, shows, cinema. A nossa proposta é ampliar e intensificar os pequenos momentos de descontração do nosso público alvo, de um jeito simples, inteligente e divertido”, explica Patricia.

Velocidade, segurança e estilo

O Alcatel A3 XL é o mais novo membro da sua família “A” de smartphones premium acessíveis da Alcatel. Ele vem com uma elegante tela de 6 polegadas IPS HD para uma melhor experiência de visualização, conectividade super-rápida LTE de Categoria 4 e processador Quad-Core.

“De acordo com uma pesquisa do IDC, cerca de 37% dos smartphones comercializados no Brasil são de tela grande. Por isso, trouxemos ao mercado nacional o Alcatel A3 XL que, entre diversos recursos, permite que o usuário assista melhor seus filmes preferidos em HD e tenha uma melhor experiência multimídia com filmes, séries e games. Tudo isso fica muito melhor se ele puder adquirir o dispositivo a um valor mais acessível”, explica o gerente de produtos da Alcatel, Raphael Rocha.

O novo A3 XL apresenta design distinto, uma grande tela de alta definição imersiva (1280 X 720) e conectividade 4G, que suporta uma ampla variedade de atividades de visualização em alto tráfego e jogos. Com 16GB de memória e 2GB de RAM o novo smartphone inclui diversos aplicativos exclusivos, misturando tecnologia altamente sofisticada com acessibilidade.

O aparelho oferece uma excelente clareza sonora, incluindo volumes mais elevados, com alto-falantes melhorados pelo Arkamys. Ele também conta com câmera principal de 8MP e câmera de selfie de 5MP, ambas com flash, juntamente com uma variedade de aplicativos para ajudar a melhorar e personalizar fotos e álbuns.

O dispositivo conta com uma potente bateria de 3.000mAh e estará disponível no Brasil nas cores preto e dourado.

O A3 XL chega ao mercado nacional pelo preço de R$ 764,10 (no boleto) e já pode ser adquirido na loja online da Alcatel (www.alcatel-mobile.com.br).