Brasil, 24 de Março de 2017

Aplicativo BTFIT amplia o número de atividades e cria o maior banco de aulas fitness do mundo

A partir de 9 de março, aplicativo que já oferece quatro modalidades ganha novas aulas de Yoga, com Paulo Junqueira, e Ballet Fitness by Betina Dantas

Utilizado por mais de um milhão de usuários em mais de 3.260 cidades brasileiras e 160 países, o app BTFIT vai expandir o número de modalidades. Além das aulas atuais, de 20 Minute Workout, Abdominal, Dança e Mat Pilates, a partir de 9 de março serão disponibilizadas aulas de Yoga e Ballet Fitness. O app também passa a oferecer um acervo com mais de 400 aulas, o que torna o BTFIT o aplicativo com o maior acervo de aulas do planeta – e sem concorrentes no Brasil.

As aulas de Yoga de alta intensidade ficarão a cargo de Paulo Junqueira, criador da modalidade, e Adriana Camargo. As aulas de Ballet Fitness, que combina movimentos do ballet clássico com exercícios de resistência muscular localizada, terão à frente Leandro Branco e Vanessa Duarte, além da participação de Betina Dantas, criadora do método, em quatro aulas especiais.

O BTFIT traz um diferencial: ao contrário de outros apps de ginástica/saúde, criados por empresas de tecnologia, foi elaborado pela Bodytech Company, empresa especializada e de reconhecida reputação mundial no segmento de fitness. E esse foco faz toda a diferença. “O BTFIT é uma solução 100% digital que agrega o que há de melhor em tecnologia para entregar saúde e bem-estar às pessoas. Utilizamos os frameworks de desenvolvimento mais atuais e a computação em nuvem para trazer agilidade, escalabilidade e desempenho. A ferramenta utiliza ainda inteligência artificial para montar os treinos adequados a alunos com diferentes características e objetivos”, explica Hugo Carvalho, diretor de TI do BTFIT. O app conta com algoritmo desenvolvido com base no conhecimento adquirido pela Bodytech nos últimos 20 anos e em diretrizes internacionais de fitness e saúde.

Segundo Flávia da Justa, diretora de Digital da Bodytech Company, o investimento faz parte de uma tendência mundial que valoriza o estilo de vida saudável e a otimização do tempo do usuário. “O sucesso do BTFIT prova que o conceito de digital fitness é uma tendência que chegou para ficar e fortalecer o compromisso das pessoas com uma rotina saudável, impulsionada pela prática de exercícios físicos de acordo com suas atividades e disponibilidade de tempo. Um estilo de vida que a Bodytech promove em suas academias há mais de 20 anos.”

Um levantamento do Ministério do Esporte mostrou que 45,9% dos brasileiros são sedentários, superando países como Estados Unidos, China e Índia. O principal motivo alegado é a falta de tempo — mencionada por 69,8% dos entrevistados. Outros 3,2% culpam a falta de instalações para treinar e 1,4%, motivos econômicos.
“O BTFIT é inclusivo porque amplia o acesso das pessoas à prática de atividades físicas assistidas. E, quando a atividade física se torna uma prioridade, a tecnologia é uma aliada. Para os indivíduos, o ganho se traduz em bem-estar e qualidade de vida. No âmbito coletivo, é investimento em saúde pública e crescimento econômico”, explica Bruno Franco, diretor-técnico do BTFIT.

Como o BTFIT funciona

A plataforma BTFIT inclui um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente para smartphones e tablets nos sistemas operacionais Android e iOS e um site. Depois de fazer o download, o aluno tem acesso a aulas coletivas e também pode aproveitar o Personal Trainer Online, um recurso que gera uma ficha de treino personalizada, de acordo com os objetivos do aluno, local de treino e tempo disponível na semana. Além disso, a funcionalidade “Meu Perfil” reúne toda a evolução do aluno na plataforma com dados pessoais de gasto calórico, tempo de treino, medidas corporais e desempenho nos exercícios, Índice de Massa Corporal (IMC) e a Relação Cintura Quadril (RCQ). O BTFIT também funciona conectado às redes sociais. Assim, o usuário pode compartilhar as informações e resultados de seus treinos com os amigos.

BTFIT Premium

No BTFIT Premium, o usuário tem acesso ilimitado, por uma assinatura mensal de R$ 14,99, na Google Play, ou US$ 4,99, na App Store. Se o usuário escolher a assinatura anual, ganha um desconto e paga apenas R$ 95,99, na Google Play, ou US$ 34,99, na App Store.