Brasil, 24 de Outubro de 2017

Veolia Water Technologies debate alternativas no 1º Simpósio Nacional sobre Dessalinização e Reúso

• Escrito por  Rosa Pellegrino
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

Promovido pela ABES, evento contará com a participação da Veolia em painel sobre tecnologias

A Veolia Water Technologies participará do 1º Simpósio Nacional sobre Dessalinização e Reúso: Viabilizando Alternativas à Escassez Hídrica, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), no próximo dia 23 de março, das 8h45 as 17h15, no Novotel, em Fortaleza (CE). O debate tratará sobre tecnologias de dessalinização e reúso como alternativas para enfrentar a crise hídrica. As inscrições para participar do encontro já começaram no site https://abes-dn.org.br/?p=7357.

Além de uma mesa redonda, o Simpósio contará com três painéis de palestras que abordarão os temas “Financiamentos e planos regionais e nacionais para a dessalinização e reutilização da água”, “Operação, manutenção e uso de plantas de dessalinização ou reúso” e “Aplicações e práticas de dessalinização e reúso”.

Sérgio Hilsdorf, Gerente de Aplicações e Processos da Veolia Water Technologies, estará presente no painel II - “Operação, manutenção e uso de plantas de dessalinização”, para ministrar a palestra “Dessalinização como alternativa à escassez hídrica”.

Sobre a Veolia

O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes com mais de 163 000 assalariados, o Grupo concebe e implementa soluções para a gestão da água, dos resíduos e da energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, Veolia contribui ao desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.

Em 2016, o grupo Veolia trouxe água potável para 100 milhões de habitantes e saneamento para 61 milhões, produziu 54 milhões de megawatt/hora e valorizou 31 milhões de toneladas de resíduos. Veolia Environnement (Paris Euronext : VIE) realizou em 2016 um faturamento consolidado de 24,39 bilhões de euros. www.veolia.com

Código de segurança
Atualizar