Brasil, 27 de Junho de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tecnologia de reconhecimento facial da NEC ficou em primeiro lugar em teste de vídeo do NIST

  • Escrito por  Marilia Pontes
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

A NEC Corporation acaba de anunciar que a tecnologia de reconhecimento facial da empresa obteve a mais alta avaliação de desempenho no recente teste de avaliação de face em vídeo (Face in Video Evaluation - FIVE, * 1), realizado pelo NIST (* 2) (U.S. National Institute of Standards and Technology). Os resultados foram divulgados por meio do relatório do NIST “Interagency Report 8173: Face In Video Evaluation (FIVE) Face Recognition of Non-Cooperative Subjects”.

A tecnologia de reconhecimento facial da NEC obteve o primeiro lugar pela quarta vez consecutiva: Incialmente no Grande Desafio Biométrico Múltiplo em 2009 (MBGC 2009); Avaliação de Biometria Múltipla 2010-2011 (MBE 2010-2011) e, finalmente, o Teste de Fornecedor de Reconhecimento de Face (FRVT 2013).

Tecnologia de reconhecimento facial de vídeo da NEC

A tecnologia de reconhecimento facial em vídeo identifica os rostos em movimento, em tempo real, enquanto andam naturalmente, sem parar na frente de uma câmera. Os benefícios da análise de vídeo de alta velocidade permitida por esta tecnologia incluem a prevenção de possíveis incidentes, por meio da detecção de pessoas suspeitas e o reconhecimento de indivíduos nos portões de instalações críticas.

O uso de imagens de vídeo de câmeras padrão para reconhecimento facial requer técnicas altamente avançadas em comparação com as utilizadas para imagens estáticas. Isso ocorre porque as imagens são muito influenciadas pelas condições ambientais, como a localização da câmera, a qualidade da imagem, a iluminação e o tamanho do objeto, além do comportamento de um sujeito, incluindo a velocidade de caminhada, a direção do rosto e a linha de visão.

Para a obtenção de um reconhecimento facial confiável a partir de uma imagem de vídeo, a NEC desenvolveu uma tecnologia de extração de pontos que permite o reconhecimento de faces ao ponto de um indivíduo poder ser identificado com alta precisão dentro de um grupo, mesmo que seu rosto esteja parcialmente escondido ou as imagens tenham sido tomadas de ângulos diferentes. A tecnologia de reconhecimento facial da NEC também utiliza tecnologias de deep learning (aprendizagem profunda) para identificação de faces, a fim de aumentar a precisão ao ponto de um indivíduo poder ser identificado por uma imagem de baixa resolução capturada por uma câmera distante.

"É uma grande honra que a nossa tecnologia de reconhecimento facial tenha sido reconhecida pelo NIST, pela quarta vez consecutiva, em primeiro lugar no mercado", diz Masakazu Yamashina, vice-presidente sênior da NEC Corporation. "Vamos expandir o negócio global, oferecendo soluções biométricas inovadoras, como o sistema de reconhecimento facial em vídeo, em uma ampla gama de campos, incluindo segurança, transporte, finanças e varejo”, afirma.

Exemplos de avaliação do teste NIST FIVE:

• Gestão de entradas e saídas de passageiros em portões de aeroportos

Os testes foram conduzidos para reconhecer um indivíduo que esteja andando, sem parar, em uma área onde não sabe que existe uma câmera. A tecnologia de reconhecimento facial da NEC ganhou o primeiro lugar com uma precisão correspondente a 99,2%. O percentual de erro de 0,8% é inferior a um quarto do verificado do segundo lugar.

• Detecção de pessoas suspeitas em um estádio coberto

Os testes foram conduzidos a partir das imagens de uma pessoa situada longe da câmara, cujo rosto muda de direção com frequência. A tecnologia de reconhecimento facial da NEC ganhou o primeiro lugar, tendo apresentado uma taxa de erro que representa a metade da registrada pelo segundo lugar.

Durante quase 30 anos, a NEC vem desenvolvendo tecnologia de reconhecimento facial, definindo-a como uma das tecnologias-chave para ajudar a alcançar uma sociedade mais segura. A ferramenta já foi implementada em mais de 100 sistemas, em 40 países em todo o mundo. A NEC continuará a desenvolver soluções que alavanquem o sistema de reconhecimento facial como parte de seu portfólio de tecnologias de Inteligência Artificial (IA) "NEC the Wise" (* 3), e oferecer soluções para uma ampla variedade de campos, incluindo infraestrutura social e instalações do setor privado.

(* 1) https://www.nist.gov/programs-projects/face-video-evaluation-five

(* 2) Os resultados mostrados pelo Face In Video Evaluation (FIVE), o Multiple Biometric Grand Challenge (MBGC), a Multiple Biometric Evaluation (MBE) e o Face Recognition Vendor Test (FRVT) não constituem endosso de nenhum produto específico pelo governo dos EUA.

(* 3) http://www.nec.com/en/global/rd/crl/ai/index.html

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::