Brasil, 20 de Agosto de 2017

Kaspersky Lab protegerá e apoiará a FIDE e o Campeonato Mundial de Xadrez 2017-18

• Escrito por  JeffreyGroup Brasil
  • Publicado em Info & Ti

O xadrez é um esporte que, como nenhum outro, combina a excelência humana com a exatidão matemática e a análise computacional. Como a associação da capacidade humana com tecnologias avançadas de computação forma o centro de sua filosofia de negócios, a Kaspersky Lab está se unindo como parceira à FIDE e à World Chess em segurança virtual pelos próximos dois anos.

A parceria incluirá a proteção complexa da segurança virtual da sede da FIDE, de várias federações nacionais de xadrez, de enxadristas que participam do Campeonato Mundial de Xadrez e de toda a infraestrutura do torneio. E também englobará o treinamento em segurança cibernética para os jogadores. A identidade visual da Kaspersky Lab ficará visível em todas as mesas durante os jogos do Campeonato Mundial de Xadrez 2017-18.

Georgious Makropoulos, vice-presidente da FIDE, comenta a parceria: “É um prazer saber que os melhores jogadores do mundo poderão se beneficiar dessa parceria com uma das maiores empresas de segurança virtual do mundo. E é extremamente gratificante ver mais uma marca internacional patrocinando nosso esporte”.

Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky Lab, declara: “Estou muito orgulhoso de sermos um parceiro do Campeonato Mundial de Xadrez. O xadrez é o máximo em jogos de estratégia, e compreendem muita emoção e tensão. Os melhores torneios de xadrez envolvem a inteligência humana, hoje auxiliada pelas tecnologias de computação. Alguns jogos de nível mais alto estão entre as maiores realizações humanas, verdadeiras obras-primas. E estamos muito contentes por fazer parte disso”.

Ilya Merenzon, CEO da Agon (detentora dos direitos comerciais do período do Campeonato Mundial de Xadrez da FIDE), acrescenta: “Hoje em dia, o xadrez é um esporte totalmente relacionado à TI, praticado por centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo. Isso faz da Kaspersky Lab um parceiro natural do jogo, conforme continua ganhando popularidade”.

O Campeonato Mundial de Xadrez da FIDE é uma série de seis eventos que ocorrem no mundo inteiro em dois anos e apresenta os grandes mestres do mundo. Ele culmina no Jogo do Campeonato Mundial de Xadrez bienal, que determina o campeão mundial, um dos títulos com mais prestígio no mundo do esporte. A turnê do Campeonato 2017-18 tem início em fevereiro de 2017 em Sharjah, Emirados Árabes Unidos, e incluirá quatro torneios do Grand Prix, o torneio dos Candidates e o Jogo do Campeonato Mundial de Xadrez em novembro de 2018.

A Kaspersky Lab também apoia vários enxadristas. Desde 2016, a empresa patrocina o grande mestre do xadrez e vice-campeão mundial Sergey Karjakin e, desde 2012, é parceira de um jovem pretendente a mestre, Andrey Tsvetkov, além do grande mestre e campeão mundial de xadrez júnior Mikhail Antipov. Por meio dessas parcerias, a Kaspersky Lab fornece segurança de informações e suporte para a organização e participação em torneios esportivos.

Saiba mais sobre as atividades da Kaspersky Lab relacionadas ao xadrez em chess.kaspersky.com.

Sobre a FIDE
Fundada em Paris em 20 de julho de 1924, a Federação Internacional de Xadrez (Federation Internationale des Echecs, conhecida como FIDE, seu acrônimo em francês) foi reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional como uma federação esportiva internacional em 1999. Com 188 federações-membro, a FIDE está entre as maiores organizações esportivas do mundo, muito orgulhosa pelos mais de 40 campeonatos oficiais para jovens, homens, mulheres e veteranos. O xadrez é um membro afiliado ou totalmente reconhecido por comitês olímpicos nacionais de 117 países, e é reconhecido como esporte em 107 países.
Saiba mais em www.fide.com.

Sobre a World Chess
A World Chess é o parceiro oficial da Federação Internacional de Xadrez (FIDE) e detentor dos direitos comercial do período do Campeonato Mundial de Xadrez da FIDE. A empresa tem como objetivo desenvolver e comercializar o xadrez, criar um ambiente favorável pra os parceiros, jogadores e as marcas, além de expandir significativamente a cobertura de transmissão do esporte. Ela transmite todo o período de eventos do Campeonato Mundial de Xadrez em worldchess.com e por meio dos parceiros oficiais da mídia. No Campeonato Mundial de Xadrez de 2016 em Nova York em novembro de 2016, quase 10 milhões de fãs do xadrez sintonizaram para assistir o jogo entre Magnus Carlsen e Sergey Karjakin.
Saiba mais em www.worldchess.com.

Sobre a Kaspersky Lab

A Kaspersky Lab é uma empresa global de segurança cibernética fundada em 1997. A profunda inteligência de ameaças e conhecimentos de segurança da Kaspersky Lab cria constantemente soluções e serviços de segurança para proteger empresas, infraestruturas críticas, governos e consumidores em todo o mundo. O abrangente portfólio de segurança da empresa inclui proteção de ponta de ponta e uma série de soluções e serviços de segurança especializados em combater ameaças sofisticadas e ameaças digitais em evolução. Mais de 400 milhões de usuários são protegidos pelas tecnologias da Kaspersky Lab e ajudamos 270.000 clientes corporativos a proteger o que mais importa para eles. Saiba mais em http://brazil.kaspersky.com/.