Brasil, 22 de Maio de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Allied anuncia Silvio Stagni, ex-Lenovo, como novo CEO

  • Escrito por  Raul Fagundes Neto/Fernando Marchi
  • Publicado no www.segs.com.br em Info & Ti
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

· Acionista e fundador da empresa, Ricardo Radomysler, atual CEO da Allied, manterá presença no Conselho da Allied e assumirá um papel estratégico de apoio ao desenvolvimento de novos negocios

A Allied, empresa líder e mais experiente provedora de produtos e serviços tecnológicos no Brasil, anunciou hoje a contratação do executivo Silvio Stagni como seu novo CEO. Stagni substitui Ricardo Radomysler, sócio e fundador da Allied, que, após um período de transição, além de manter seu exercício no Conselho de Administração da companhia, terá uma atuação mais estratégica de apoio ao desenvolvimento de novos negócios, com destaque para o projeto de expansão internacional.

Com mais de 30 anos de experiência do mercado de produtos e serviços tecnológicos, com passagens por grandes empresas multinacionais, como Motorola, Sony e Samsung, Stagni ocupou a presidência da gigante chinesa de tecnologia Lenovo nos últimos dois anos e meio.

“O Silvio é um profissional com excelente reputação no mercado, com uma experiência acumulada em empresas de referência e uma visão de mercado diferenciada. O processo de seleção tornou-se mais fácil a partir do momento em que encontramos um executivo do calibre do Silvio”, afirma Ricardo Radomysler. “Hoje a Allied está em uma posição de mercado muito boa, e o Silvio será fundamental para estruturar e preparar a empresa para os desafíos futuros e para continuar crescendo em ritmo acelerado e conquistando espaço no mercado”, completa.

“Liderar a Allied será um grande desafio. Estou sucedendo um empreendedor vitorioso como o Ricardo Radomysler e a empresa tem uma história de enorme sucesso no mercado brasileiro de produtos de tecnologia. Meu trabalho terá como objetivo fazer com que esse sucesso se consolide e que a Allied se fortaleça cada vez mais como um parceiro estratégico da indústria”, destaca Silvio Stagni.

Adicionalmente, Marcelo Radomysler, também acionista da empresa, membro do Conselho de Administração e COO (Chief Operations Officer), vem gradativamente delegando suas funções operacionais do dia a dia para se focar no desenvolvimento de novos negócios, com ênfase em aquisições e na expansão dos parceiros e segmentos de atuação da empresa.

Patrice Etlin, Presidente do Conselho da Allied e Managing Partner da Advent, reforça que o trabalho desenvolvido pela familia Radomysler desde a fundação da empresa foi impressionante, com resultados visíveis e reconhecidos pelo mercado. “Estamos muito felizes em ter o Silvio Stagni ao nosso lado no desafio de liderar a Allied. Sem dúvida ele é um CEO que preenche todos os requisitos para ser bem-sucedido”.

Sobre a Allied

Com 16 anos de operação e com receita de R$ 4 bilhões, a Allied S.A., é reconhecida como líder e mais experiente provedora de produtos e serviços tecnológicos do Brasil, servindo mais de 4500 clientes a nível nacional. A empresa oferece aos seus parceiros soluções inovadoras e uma grande diversidade de serviços nos segmentos de telefonia celular, games, cine-foto e informática. Além de servir os mais de 15 mil pontos de venda dos seus clientes de varejo, a Allied também presta serviços para as operadoras de telecomunicação e clientes corporativos.

A companhia foi eleita como Destaque do Ano em Canais de Comercialização nos últimos cinco anos pelo Anuário Telecom e esteve entre as 10 empresas que mais cresceram entre 2009 e 2013, de acordo com a mesma publicação.

Em dezembro de 2014, a Advent International, uma das maiores e mais experientes empresas globais de private equity, adquiriu o controle acionário da Allied S.A.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::