Brasil, 24 de Maio de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Com4 entrega experiência de cliente perfeita para conectar dispositivos industriais graças à Gemalto

  • Escrito por  Tatiana Piva
  • Publicado no www.segs.com.br em Info & Ti
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, está fornecendo à Com4, uma operadora M2M/IoT dedicada, uma solução On-Demand Connectivity que vai ajudar a garantir o suprimento remoto de SIMs no mercado em rápida expansão da Internet das Coisas (IoT). A solução da Gemalto permite que a Com4 ofereça aos clientes conectividade imediata ininterrupta e gerenciamento de assinatura over-the-air para uma vasta gama de dispositivos e aplicativos de IoT, a começar pela maior implantação de contadores inteligentes da Noruega. A solução On-Demand Connectivity da Gemalto é a primeira no mundo em soluções de gerenciamento de assinatura de SIM integrado (eSIM) a estar em conformidade com o Sistema de Credenciamento de Segurança (SAS, na sigla em inglês) da GSMA. Em conjunto com os eSIMs compatíveis com GSMA da Gemalto, ela oferece uma proteção de dados robusta e completa para o ecossistema de IoT.

Testada e aprovada em mais de 20 implementações ao redor do mundo, a solução On-Demand Connectivity da Gemalto torna mais fácil o suporte seguro e operacional para praticamente qualquer tipo de consumidor ou dispositivo de IoT industrial, em todas as redes. As assinaturas podem ser ativadas, atualizadas e modificadas ao longo de todo o ciclo de vida do produto, sem que nunca seja preciso trocar o SIM. A Gemalto já fornece à Com4 seus eSIMs, os quais são soldados nos dispositivos de IoT na fase de fabricação para tornar possível um desempenho robusto e uma logística, instalação e manutenção altamente otimizadas.

"A Com4 é a primeira operadora de IoT na Europa a oferecer aos clientes a paz de espírito de um gerenciamento de assinatura de eSIM com conformidade de segurança GSMA v3.1", disse Pete Vickers, Diretor de Tecnologia da Com4. "A solução da Gemalto possui a escalabilidade necessária para corresponder aos nossos ambiciosos planos de crescimento no segmento de IoT em nível mundial."

Estamos à frente do único lugar do mundo certificado pela GSMA por administrar uma Solução de Gerenciamento de Assinatura e somos reconhecidos tanto como autoridades quanto como líderes de mercado em ativação remota de SIM", disse Frédéric Deman, Vice-Presidente Sênior de Serviços Móveis & IoT para a Europa na Gemalto. "Com a adesão esperada de bilhões de dispositivos ao ecossistema de IoT nos próximos anos, a Com4 está agora em uma posição ideal para monetizar essa oportunidade empolgante de 'esquentar' as coisas com uma oferta que é tão flexível quanto segura."

Sobre a Com4
Com toda a sua infraestrutura nuclear móvel própria dedicada às comunicações M2M/IoT, a Com4 produz serviços avançados para o mercado profissional. Em todos os elementos do ciclo de vida da solução, indo do projeto às vendas, entrega e suporte, a Com4 está focada em comunicações móveis confiáveis, seguras e rentáveis e serviços associados. A adição do novíssimo Gerenciamento de Assinatura Remoto aprovado pela GSMA possibilita que a Com4 entregue soluções aos clientes em que aspectos como interoperabilidade completa com o fornecedor, alta segurança e gerenciamento remoto são essenciais para um profissional e uma solução rentável. Isso coloca a Com4 em uma posição exclusiva dentro do ecossistema de IoT europeu para atender ao cada vez mais exigente mercado com as necessárias soluções dinâmicas.
www.com4.no

Sobre a Gemalto
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2015 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando por Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software - possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 14.000 funcionários estão distribuídos em 118 escritórios, 45 centros de personalização e de processamento de dados e 27 centros de desenvolvimento de software, localizados em 49 países.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::