Brasil, 27 de Junho de 2017

Tototheo Group traz novo conceito de navio para o Fleet Xpress

• Escrito por  Jeffrey Group Brasil
  • Publicado em Info & Ti

Mais de 1.500 navios terão um novo conceito de conectividade para entregar melhorias significativas ao bem-estar da tripulação

A Satlink Satellite Communications Ltd, uma empresa do Tototheo Group, líder mundial em comunicações por satélite e serviços técnicos, assinou um novo acordo com a Inmarsat (LSE: ISAT.L), fornecedora líder de serviços de comunicações móveis globais via satélite, para integrar o Fleet Xpress ao portfólio de serviços existentes da Satlink. Com este acordo, a Satlink trará mais de 1.500 navios para o serviço Fleet Xpress ao longo de um período de cinco anos.

O Fleet Xpress, a solução marítima da Global Xpress, estabelece um novo padrão para as comunicações marítimas globais, tendo em sua essência o bem-estar da tripulação e a eficiência regulatória e operacional. O serviço, que está possibilitando o uso de inovadores aplicativos para “navios conectados”, oferece os mais altos níveis de conectividade confiável de banda larga de alta velocidade e desempenho excepcional em todos os oceanos do mundo, com conectividade contínua e desempenho garantido.

A Satlink é um dos líderes em comunicação por satélite e serviços técnicos do setor marítimo. Com sede em Chipre, a Satlink fornece, presta assistência técnica, integra e instala equipamentos de comunicações via satélite a bordo. Entre os seus clientes estão frotas mercantes, instalações offshore, e embarcações de pesca e lazer.

Socrates Theodossiou, Diretor Geral da Tototheo Group; Ronald Spithout, Presidente da Inmarsat Maritime; e Despina Panayiotou Theodosiou, Diretora Geral da Tototheo Group

Ao comentar a respeito do acordo, o Presidente da Inmarsat Maritime, Ronald Spithout disse: “A Satlink é um parceiro marítimo de longa data da Inmarsat e estamos muito satisfeitos em fortalecermos ainda mais nosso relacionamento através deste significativo acordo”.

“Vemos uma adoção sem precedentes do serviço Fleet Xpress desde o seu lançamento no ano passado e, trabalhando com a Satlink, podemos estender ao mercado o nosso alcance global e a nossa expertise. O “navio conectado” não é mais um conceito – ele está agora se tornando rapidamente uma realidade. Com a nossa conectividade de banda larga de alta velocidade líder mundial e uma rede dedicada de parceiros, estamos revolucionando o setor e oferecendo benefícios tangíveis em termos de desempenho de navios, gerando eficiências operacionais e aumentando o bem-estar da tripulação”.

Socrates Theodossiou, Diretor-Geral da Tototheo Group, disse: “Estamos muito satisfeitos em melhorarmos ainda mais com este acordo a nossa longa cooperação com a Inmarsat. Temos uma presença global, e há mais de 30 anos estamos comprometidos com o setor de comunicações marítimas via satélite. Com esta aliança estratégica esperamos utilizar as inovadoras e confiáveis capacidades do Fleet Xpress para atender às crescentes exigências de nossos clientes em relação à conectividade de banda larga e aumentar a eficiência dos navios, o bem-estar da tripulação e a implementação de diversos aplicativos para “navios conectados”.

Sobre Fleet Xpress
Fleet Xpress oferece uma capacidade única e totalmente integrada de serviços de alta velocidade e de alta capacidade (Global Xpress), juntamente com serviços de nível de segurança de alta confiabilidade (FleetBroadband) em um único pacote comercial disponível em qualquer lugar do mundo. O Fleet Xpress conta ainda com o Inmarsat Gateway, uma exclusiva plataforma de habilitação de serviços projetada para fornecer aos proprietários, administradores e operadores de navios o acesso a uma nova geração de aplicativos, serviços e soluções marítimas de valor agregado.

O Fleet Xpress irá ao mercado através dos poderosos e comprometidos canais de vendas diretas e indiretas da Inmarsat. Inmarsat Maritime, o braço direto de vendas marítimas da Inmarsat, pretende ao longo dos próximos três anos fazer a transição de mais de 2.600 instalações XpressLink para o Fleet Xpress, assim como converter para o Fleet Xpress a sua significativa carteira de encomendas do XpressLink.

Entre os parceiros de canais marítimos da Inmarsat estão todos os principais revendedores de comunicações marítimas. Isso proporciona um alcance global, uma intimidade com o cliente, e recursos de valor agregado no suporte do Fleet Xpress, assim como um roteiro bem gerenciado para a migração ao longo do tempo dos atuais clientes da Inmarsat para o Fleet Xpress.

Sobre Satlink Satellite
A Satlink Satellite Communications Limited, uma empresa do Tototheo Group, iniciou suas atividades no início dos anos 1980 e cresceu para se tornar um dos líderes em comunicações por satélite e serviços técnicos do setor marítimo. A Satlink Satellite tem uma forte presença global, com escritórios em Chipre, na Grécia, no Oriente Médio e em Singapura.
Sobre a Inmarsat

A Inmarsat plc é a líder global de serviços de telecomunicação móvel por satélite. Desde 1979, a Inmarsat oferece confiabilidade em comunicação de voz e dados de alta velocidade para governos, empresas e outras organizações, com uma gama de serviços que podem ser utilizados em terra, mar ou ar. A Inmarsat opera em mais de 60 países ao redor do mundo, e está presente nos principais portos e centros comerciais de todos continentes. Inmarsat está listada na Bolsa de Valores de Londres (ISAT.L). Para maiores informações, viste www.inmarsat.com.