Brasil, 18 de Outubro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

Manutenção e locação de equipamentos de TI beneficiam empresas

Fazer manutenções periódicas dos equipamentos de uma rede de TI é a melhor maneira de economizar dinheiro.

Essa dica não é só para médias e pequenas empresas, é para qualquer empreendimento: a revisão periódica vai prolongar a vida útil do equipamento e promover economia pela menor depreciação e maior eficiência.

A empresa Routerlink, reconhecida como uma das mais bem equipadas para o reparo e a manutenção de equipamentos de comunicação de rede, tem laboratório técnico próprio e procedimentos rigorosos de garantia, com valor de revisão a partir de R$ 250,00 e, em tempos de racionalização de gastos, uma eficaz manutenção programada vai custar menos do que só recorrer em caso de defeito.

“Além de maior agilidade, flexibilidade e segurança, hoje o reparo/locação resulta em uma economia de recursos que chega a 75%. “Atualmente, reparamos algo em torno de 2 mil equipamentos por ano, a um custo médio de R$ 830,00 o que proporciona uma economia de 95%, quando comparamos o valor do reparo em relação ao valor do equipamento novo com um ganho de MTBF (Mean Time Between Failures) de mais 5 anos. Nos casos de Locação as vantagens são inúmeras”, explica o engenheiro Agostinho Franco, responsável pelo laboratório da Routerlink.

Como preservar equipamentos de rede

“Cuidar das condições ambientais evitando altas temperaturas, umidade, exposição a poeiras ou ambientes corrosivos, utilizar energia limpa, proteções elétricas e fazer manutenções periódicas são a melhor maneira de prolongar a vida útil desses equipamentos e, assim, reduzir os custos com reposições, indisponibilidade dos serviços de rede e atendimentos emergenciais. Portanto, a manutenção periódica é eficaz na redução do investimento em médio e longo prazos", explica o engenheiro Agostinho Franco”.

Locação – garantia de funcionamento e upgrade

Entretanto, alguns equipamentos não podem mais ser reparados, pois foram expostos a condições adversas por tempo excessivo. Para substituir peças e equipamentos, a Routerlink tem grade acervo para reposição, com atendimento vertical para as demandas técnicas do cliente.

Na locação de equipamento, o cliente tem a garantia de manter sua rede sempre eficaz, com upgrade quando necessário e investimento menor que a aquisição de parque tecnológico. Escritórios de advocacia e clínicas de médio/grande porte são grandes locadores de equipamentos de TI. Novas empresas conseguem economizar no planejamento se alugar equipamentos de TI e usar o valor em capital de giro. O ganho é muito relevante para servidores, switchs, roteador, firewall, wifi, telefonia e porteiros eletrônicos.

Código de segurança
Atualizar