Brasil, 24 de Maio de 2017

BT e Trend Micro juntas para fortalecer segurança na nuvem

• Escrito por  SHEDI – Silvia Helena Editora
  • Publicado no www.segs.com.br em Info & Ti

Os clientes passam a contar com novos serviços de segurança integrados ao portfólio de nuvem da BT

A BT, uma das mais importantes fornecedoras globais de serviços e soluções de comunicação, e a Trend Micro, uma das líderes mundiais em soluções de segurança cibernética, anunciam a oferta, já disponível no mercado, da solução de data center Deep Security, da Trend Micro, sobre a plataforma Cloud Compute da BT.

Os clientes da BT em todo o mundo podem agora contar com as vantagens da Deep Security para servidores físicos, virtuais e em nuvem a partir de uma única plataforma integrada, com pagamento proporcional ao uso.

Os recursos da solução Deep Security incluem antimalware, firewall hospedado, detecção e prevenção de intrusões, monitoramento de integridade, inspeção de logs e certificados SSL de reputação internacional para proteger clientes contra ransomware, ataques direcionados e ameaças persistentes avançadas, entre outros riscos à segurança.

A Deep Security está disponível nas 22 áreas de entrega de soluções em nuvem da BT, englobando 19 países na Europa, Américas, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. Os clientes terão a opção de ativar essa solução ao solicitarem o serviço Cloud Compute por meio do premiado Compute Management System (CMS) da BT. Poderão ativar os módulos que desejarem, quando desejarem, seja para a totalidade de sua infraestrutura de nuvem ou parte dela.

O serviço Cloud Compute proporciona aos clientes uma infraestrutura de data center pré-configurada que lhes permite criar, implementar, monitorar e gerenciar os serviço em nuvem que utilizam. O Cloud Compute está conectado à rede global da BT e usa infraestruturas locais em diferentes regiões, possibilitando que os clientes preencham os requisitos de conformidade de seus países, cumprindo também a legislação local no que diz respeito a comunicação e contratação de serviços.

Neil Lock, vice-presidente da BT Global Services para os serviços BT Compute, comenta: "nossos clientes hoje contam com a nuvem para acelerar sua transformação digital. Como um dos principais integradores de serviços de nuvem, nós desejamos proporcionar a eles uma jornada tranquila. Integrando a solução da Trend Micro ao portfólio BT Compute, oferecemos a nossos clientes uma opção que está entre as líderes do mercado global, simplificando a segurança na nuvem com a estratégia “Cloud of Clouds” que adotamos para o nosso portfólio”.

"O conceito de responsabilidade compartilhada na nuvem exige que todos os clientes tenham a segurança como prioridade, e uma abordagem tradicional simplesmente não funciona no data center, pela natureza dinâmica desse ambiente", observa Bharat Mistry, consultor de cibersegurança da Trend Micro. Para ele, “a solução Deep Security da Trend Micro possibilita ao cliente cumprir as responsabilidades compartilhadas com a mais completa solução de segurança oferecida na plataforma Cloud Compute da BT. Os usuários se beneficiarão de uma solução abrangente, capaz de proteger seus servidores de múltiplas ameaças”.

Sobre a BT

O objetivo da BT é usar o poder da comunicação para fazer um mundo melhor. A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 180 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais para seus clientes para uso doméstico, no trabalho e em deslocamento; produtos e serviços de banda larga, televisão e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT chega ao mercado em seis linhas de negócio: Consumer, EE, Business and Public Sector, Global Services, Wholesale and Ventures, e Openreach.

Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016 o volume de negócios do BT Group foi de £ 19,042 bilhões, com lucro antes de impostos de £ 3,029 bilhões.

A British Telecommunications plc. (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York.

Para mais informações, visite o site www.btplc.com

Sobre a Trend Micro:

A Trend Micro Incorporated, líder global em soluções de segurança cibernética, ajuda a proporcionar um mundo seguro para a troca de informação digital. Nossas soluções inovadoras para os consumidores, empresas e governos fornecem segurança em camadas para datacenters, ambientes em nuvem, redes e terminais.

Otimizadas para os principais ambientes, incluindo a Amazon Web Services, Microsoft®, VMware® e outros mais, nossas soluções permitem que as organizações automatizem a proteção de informações valiosas contra as ameaças atuais.

Todos os nossos produtos trabalham em conjunto para facilitar o compartilhamento de inteligência de ameaças e fornecimento de uma defesa contra ameaças conectada com visibilidade e controle centralizados, permitindo uma melhor proteção melhor e mais rápida.

Dentre os clientes Trend Micro, estão 45 dos 50 principais da lista top 50 Fortune ® Global 500 companies e 100% das 10 maiores empresas globais dos setores automotivo, bancário de telecomunicações e petróleo.

Com mais de 5.000 funcionários em mais de 50 países e a mais avançada inteligência de ameaças globais do mundo, a Trend Micro permite que as organizações garantam a sua jornada para a nuvem. Para mais informações, visite www.trendmicro.com.