Brasil, 20 de Janeiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Netflix, Uber e Airbnb: essa tecnologia vai mudar todas as empresas

WTC Business Forum, patrocinado pela Teltec Solutions, discute transformação digital

Especialista no desenvolvimento e na integração de soluções baseadas na computação em nuvem (cloud computing), a Teltec Solutions vai promover uma reflexão entre os CIOs das maiores empresas do Brasil e do mundo no WTC Business Forum. Patrocinadora do evento que acontece nesta quinta-feira (17) em São Paulo, a proposta é demonstrar como segmentos do mercado que pareciam estar seguros foram atingidos por uma onda inovadora e transformadora, exigindo a transformação das empresas para a sobrevivência delas.

Um dos participantes do fórum, o diretor de tecnologia e inovação da Teltec, Cesar Schmitzhaus, vai mostrar exemplos de organizações que ganharam força e criaram relevância própria, num contexto facilitado pela internet. No encontro, ele vai destacar como a cloud, a Internet das Coisas (IoT) e outras possibilidades criaram novas demandas entre os consumidores. Num dos exemplos, a tradicional rede de videolocadoras americana Blockbuster teve sua vida abreviada, entre outros fatores, pelo surgimento do Netflix. A rede mundial de streaming de vídeo é um dos principais exemplos sobre como o aprendizado das máquinas (machine learning) pode contribuir para a criação de novas experiências para os consumidores.

“Hoje já são mais de 62 milhões de pessoas que têm uma assinatura no serviço de transmissão de vídeo pela internet. Esse cenário fez com que a empresa ultrapassasse o valor de algumas emissoras de TV americanas na bolsa de valores”, diz Cesar. Para ele, as corporações devem identificar as oportunidades e repensar seus processos, para não correr o risco de acabarem como as videolocadoras.

Outro exemplo são os cases da Uber e da Airbnb. As duas soluções oferecem transporte e hospedagem a preços menores do que os praticados pelo mercado convencional, vêem o número de usuários crescer mas não possuem frota nem imóveis. Para Cesar, ao invés de lamentar a entrada em operação desse tipo de iniciativa, “as empresas precisam se inspirar nelas para se reinventar e entender as possibilidades oferecidas pela tecnologia”.

O WTC Business Forum vai contar ainda com a participação da gerente para a América Latina da IBM, Georgia Berardi, que vai apresentar as soluções de MKT Cloud da multinacional; e Armando Buchina, CEO da Finch Soluções.

Serviço:

WTC Business Forum — Transformação digital: descubra como empresas estão repensando os seus negócios

Local: WTC Events Center — Avenida das Nações Unidas, 12.551

Data: 17/11

Horário: 8h30 às 11h15

Outras informações no site do evento

Sobre a Teltec

A Teltec Solutions é uma integradora de soluções de tecnologia da informação e comunicação que projeta e implanta redes de dados e voz, soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança, com sede em Florianópolis (SC) e filiais em Brasília e São Paulo (SP). Conta com atuação em todo o território nacional e parcerias estratégicas de grandes players mundiais do mercado de TI, como Cisco, IBM, Microsoft, Axis, Citrix, Vmware, NetApp, Amazon. Fundada em 1991, tem atualmente mais de 90 colaboradores e atua por meio de unidades de negócio em segmentos, como Governo, Educação, Saúde e Justiça.

Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Publicidade

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::