Brasil, 18 de Outubro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Info & Ti

Inovações Na Velocidade Da Luz

Empresa focada em tecnologia apresenta portfólio com soluções energéticas

Fogo, fogueira, vela, lamparina, lampião, lanterna, luminária e lâmpada. Com o passar dos séculos, o mundo já experimentou diversos mecanismos que gerassem iluminação que não fosse o Sol. O custo do uso da lâmpada – incandescente e fluorescente - que está presente em 70% dos lares brasileiros e considerada uma das mais importantes invenções da humanidade, estava pesando, e muito, no bolso do consumidor e, a partir de julho, ela sai de circulação por todo o país. No Brasil, por exemplo, há em torno de 17 milhões de postes de luz em vias públicas e, de acordo com dados da Abilux, Associação Brasileira da Indústria de Iluminação, a substituição de cinco milhões de pontos representaria uma economia de R$ 1 bilhão por ano.

Ligada nas necessidades do mercado, a ATME Eco Solutions, empresa brasileira que atua no segmento de eficiência energética e hídrica, irá apresentar na Expolux, 15ª Feira Internacional da Indústria de Iluminação, que acontece entre 28 de junho a 02 de julho, na Expo Center Norte, uma gama de inovações e soluções, tais como iluminação LED, Controle e Telegestão.

De acordo com informações da ONU, a substituição das lâmpadas incandescentes no mercado é capaz de economizar anualmente cerca de 5% de toda a energia elétrica utilizada no mundo. No que se refere à iluminação LED, a ATME busca as mais avançadas tecnologias com foco em soluções sustentáveis para a redução de custo e de uso inteligente de energia, apresentando uma série de produtos direcionados à iluminação de ruas, avenidas, autoestradas, praça de pedágios, túneis, galpões, indústria e condomínios. “A ATME Eco Solutions faz sua estreia na feira como um novo player no mercado de iluminação LED, Telegestão e geração de energia renovável, com diferencial de tecnologia avançada e principalmente sustentável”, garante Luiz Gabor, diretor Comercial da empresa.

A ATME, que representa empresas de tecnologia avançada, de várias partes do mundo, principalmente de Israel, polo mundial de inovação, oferece recursos que possibilitam a redução de 40% a 70% em gastos de energia elétrica com iluminação, que incluem lâmpadas

de LED, voltadas tanto às áreas públicas (ruas, estradas, portos, aeroportos, estádios, praças, etc), como privadas (shopping centers, indústrias, CD’s, estacionamentos, etc). Além disso, a empresa apresenta também o programa de telegestão, que controla o sistema de iluminação à distância, com possibilidade de acoplar controles, câmaras, sensores nas luminárias preparando para internet das coisas (IoT).

Outro destaque são as fontes de energias renováveis. Gerar energia a partir do sol, por exemplo, traz inúmeros benefícios ao consumidor. O sistema fotovoltaico conectado à rede possibilita produzir além de energia elétrica limpa e ecologicamente correta, uma economia substancial na conta de luz, e seu tempo de vida é superior a 25 anos.

Destaque também para o sistema fotovoltaico com painéis flutuantes, construído em seções de alumínio com flutuadores de espuma e sem plataforma rígida, ligados por cabos de aço inoxidável. Os painéis com flutuação livre dentro da rede são capazes de suportar ventos e fortes ondas. Ela funciona também como uma solução mais leve e extremamente viável para locais onde não há estruturas firmes e para cobrir aterros e lixões.

Finalmente, a ATME está trazendo a geração maremotriz, voltada para instalações litorâneas, como resorts, por exemplo, o sistema capta as ondas do mar a transforma em energia elétrica.

Serviço:

O que: Expolux 2016, 15ª Feira Internacional da Indústria da Iluminação;

Quando: 28 de junho a 02 de julho de 2016;

Horário: de terça à sexta 10h às 19h | sábado 9h às 17h;

Endereço: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo/SP.

Código de segurança
Atualizar