Brasil, 27 de Junho de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Siemens e TCS ampliam parceria com foco em análise de Big Data

  • Escrito por  Beatriz Izzo
  • Publicado em Info & Ti
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Colaboração usando solução SaaS Omneo™ baseada na nuvem pretende revelar o conhecimento sobre produtos a partir da análise de Big Data para identificar e resolver problemas em segundos.

A parceria da Tata Consultancy Services (TCS), empresa líder em serviços de tecnologia da informação (TI), consultoria e soluções de negócios, e da potência tecnológica global Siemens (ETR: SIE) visa expandir e melhorar a análise de Big Data para a indústria de manufatura mundial.

A unidade de negócios da Siemens de software para gestão do ciclo de vida de produtos (Product Lifecycle Management - PLM) apoiará os especialistas em Big Data da TCS para que possam fazer uso eficaz da solução Siemens Omneo™ Performance Analytics. Utilizando a análise de Big Data da Omneo, que é oferecida sob a modalidade de software como serviço (SaaS) na nuvem, as empresas de manufatura serão capazes de revelar a inteligência de desempenho dos produtos que lhes permita identificar e resolver problemas complexos em segundos ao invés de dias.

A Omneo cria uma imagem completa do Big Data associada ao desempenho dos produtos, conectando, unificando e contextualizando fontes de dados – como PLM, ERP, sistemas de execução de manufatura (Manufacturing Execution Systems - MES), sistemas de gestão da qualidade (Quality Management Systems - QMS) e CRM – em um hub facilmente acessível.

"Por meio de sua capacidade de analisar grandes combinações de dados em segundos, nossa solução Omneo pode ajudar os clientes a revelar a inteligência oculta que aponta a origem dos problemas dos produtos", diz Tony Hemmelgarn, vice-presidente executivo de vendas, marketing e prestação de serviços da Siemens PLM Software. "Combinando o poder dessa solução baseada na nuvem e nossa expertise em PLM com os serviços de TI, consultoria, negócios e Big Data de classe mundial da TCS, podemos ajudar mais fabricantes no mundo a usar o Big Data para melhorar significativamente a eficiência do desenvolvimento de produtos e a inovação", complementa o executivo.

A experiência da TCS com a plataforma Omneo garantirá amplo domínio e conhecimento tecnológico capazes de acelerar o processo de engenharia e enriquecimento da plataforma. Essa colaboração vai desenvolver ferramentas estatísticas e aceleradores de soluções para setores específicos, a fim de simplificar e automatizar processos associados à inteligência de desempenho dos produtos.

"A ascensão das tecnologias digitais, incluindo Big Data e Internet das Coisas, está produzindo mudanças radicais no setor de manufatura", afirma Regu Ayyaswamy, chefe global de serviços de engenharia e industriais da Tata Consultancy Services. "Tecnologias como a Siemens Omneo têm potencial para revolucionar o setor de manufatura, dando às empresas a capacidade de rastrear e monitorar o desempenho dos produtos e reagir de acordo", finaliza Regu.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::