Brasil, 25 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Siemens lança a nova linha SIRIUS Innovations

Com foco na Indústria 4.0 companhia consolida know-how em fornecer soluções especializadas ao setor.

Aliando a tecnologia Siemens aos novos conceitos industriais, solução tem como diferencial melhor performance com melhor desempenho. Companhia apresentará em 8 cidades a nova geração de produtos elétricos para controles industriais.

A Siemens, uma das líderes mundiais em soluções de digitalização, infraestrutura, automação, drives e softwares para a indústria, lança no Brasil a nova linha SIRIUS Innovations. Destinados à manobra, proteção, acionamento e supervisão de diversas cargas, como motores elétricos, capacitores e resistências, , a nova geração de produtos voltada à indústria 4.0 chega oficialmente no país, e será apresentada inicialmente em Santo André, Campinas, Porto Alegre, Chapecó, Curitiba, Belo Horizonte, Goiânia, Recife por meio de roadshow.

Por meio desta iniciativa, a companhia consolida o seu know-how em fornecer soluções especializadas ao setor. "Com a nova linha SIRIUS Innovations os usuários do Brasil poderão aproveitar todo o potencial da Indústria 4.0", ressalta Cesar Fornacialli, gerente de produtos da Siemens no Brasil.

A nova linha SIRIUS Innovations tem como diferencial o aumento da produtividade com menor tempo de instalação, comissionamento e manutenção, redução de espaço em máquinas e painéis, eliminação de erros de montagem, menores tempos de engenharia e produção e maior disponibilidade de plantas industriais.

Sobre a nova linha SIRIUS Innovations

Utilizando o melhor da tecnologia Siemens a nova geração da linha SIRIUS Innovations conta com novo sistema de conexão por mola, onde é possível montar partidas de motores com maior agilidade e sem uso de ferramentas. "A técnica de montagem APC – Alinhe, Puxe e Clique!, aliado ao novo sistema de alimentação Infeed System 3RV29, permitem reduções no tempo de montagem em mais de 50%, gerando ganhos significativos em produtividade e redução de custos", acrescenta o especialista, que destaca também sua alta confiabilidade neste novo sistema.

O sistema SIRIUS oferece o maior portfólio de dispositivos de controle industrial do mercado. Com mais de 50.000 combinações testadas e aprovadas, a nova geração de disjuntores, contatores, relés de sobrecarga e partidas de motores - em sete tamanhos até 250 kW-, está alinhada aos novos conceitos industriais e aos avanços da indústria 4.0 no país.

"Por isso o lançamento será de amplo interesse a todas as praças contempladas pelo roadshow. Temos parceiros e clientes de vários mercados nas regiões atendidas pelo evento. Estas cidades vêm se destacando na área tecnológica. Por meio desta iniciativa mostraremos como as inovações voltadas a indústria 4.0 estão presentes no dia a dia da indústria, e como a linha SIRIUS Innovations pode agregar valor e produtividade as companhias locais", pontua Fornacialli.

O especialista ressalta também que a nova solução combina planejamento digital e uma implementação padronizada conforme sua necessidade. "Diversas ferramentas de planejamento, consultoria e combinações de produtos testados o ajudarão na transição da construção do mundo digital para o real, facilitando a entrada na indústria 4.0", conclui.

Veja abaixo quais cidades brasileiras contemplam o roteiro para a apresentação da nova linha SIRIUS Innovations da Siemens:

Santo André (08 de Maio)
Campinas (09 de Maio)
Porto Alegre (15 de Maio)
Chapecó (16 de Maio)
Curitiba (17 de Maio)
Belo Horizonte (22 de Maio)
Goiânia (29 de Maio)
Recife (05 de Junho)

 

Sobre o Grupo Siemens no Brasil

A Siemens está presente no Brasil há 150 anos e faz parte de um conglomerado global de tecnologia que se destaca pela excelência em engenharia, inovação e qualidade. Fundada na Alemanha em 1847, a Siemens atua em mais de 200 países com foco nas áreas de eletrificação, automação e digitalização. Uma das maiores produtoras mundiais de tecnologias voltadas à eficiência energética e à economia de recursos, a Siemens é líder no fornecimento de soluções eficientes de geração e de transmissão de energia, pioneira em soluções de infraestrutura, automação, drives e softwares para a indústria. A empresa também é uma provedora líder de equipamentos médicos de imagem - como tomografia computadorizada e sistemas de imagem por ressonância magnética - e líder em diagnósticos laboratoriais, bem como em TI clínica.

As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada nacionalmente, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 10 anos. Atualmente, a empresa Siemens conta com 12 fábricas e sete centros de Pesquisa e Desenvolvimento espalhados por todo o território nacional.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::