Brasil, 25 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Veeam DataLabs™ provê amostras isoladas de qualquer ambiente de produção para DevTest, DevOps e DevSecOps para acelerar inovação e reduzir riscos

Veeam DataLabs, componente central da Plataforma de Hiperdisponibilidade da Veeam, permite aos desenvolvedores e equipes de operação usar cargas de trabalho similares às de produção para validar atualizações, vulnerabilidades de segurança, análise forense digital e cumprimento do GDPR

VEEAMON, CHICAGO, IL: A Veeam® Software, líder em Gestão Inteligente de Dados para a Empresa Hiperdisponível™, apresentou um novo componente da sua Plataforma de Hiperdisponibilidade, o Veeam DataLabs™. Uma forma de gestão de dados de cópia, o Veeam DataLabs possibilita às organizações criarem facilmente novas amostras de seus ambientes de produção sob demanda. Essa capacidade permite usos além dos cenários típicos de proteção de dados, como DevTest, DevOps e DevSecOps, incluindo testes forense e de segurança e sandboxes sob demanda para operações de TI – entregando valor ao negócio ao acelerar a inovação, melhorar a eficiência operacional, reduzir riscos e otimizar recursos.

O Veeam DataLabs assume a função do anterior Virtual Lab - possibilitando amostras similares a ambientes virtuais sob demanda – e traz novas funcionalidades e valor ao negócio. Esses ‘sandboxes’ isolados aproveitam dados existentes para acelerar a inovação e reduzir riscos. O Veeam DataLabs migra os componentes centrais de backup e replicação do modo reativo baseado em políticas de segurança para um serviço pró-ativo que gera valor à empresa. Também gera eficiência capturando os dados uma vez por meio do processo de proteção de dados, e em seguida, redirecionando essas informações sob demanda para novos usos, possivelmente por novos usuários, para aproveitar todo seu potencial.

“Gerenciar dados é o calcanhar de Aquiles da TI quando se trata de entregar o que os clientes finais demandam”, disse Danny Allan, Vice-Presidente de Estratégia de Produto da Veeam. “No entanto, ao entregar essas demandas, as empresas estão sob pressão para rapidamente acelerar a inovação, ao mesmo tempo em que garantem zero impacto na experiência do usuário. E esses pontos raramente andam lado a lado. Com o Veeam DataLabs, é possível mitigar riscos associados com a implantação de aplicações e mudanças de configurações ao testá-las em um ambiente seguro, confiável e similar à área de produção. Os clientes podem acelerar a inovação e o time-to-market usando um sandbox virtual e isolado para o desenvolvimento e testes de aplicações.”

O Veeam DataLabs permite um método self-service para desenvolvedores para rodar dinamicamente amostras do ambiente de produção, conforme projetam novas funcionalidades. Isso acelera o ritmo da entrega de serviços digitais e assegura que as equipes estejam desenvolvendo e testando com as cópias mais recentes dos dados. O Veeam DataLabs também oferece ambientes de sandbox para as operações de TI testarem novas correções e atualizações antes de as implementarem na empresa. A equipe de segurança e análise forense pode usar cópias de dados para testar vulnerabilidades de segurança sem perturbar sistemas de produção, ou investigar um evento identificado pela sua plataforma de segurança. Por fim, equipes de compliance e análises podem examinar e classificar dados para propósitos de planejamento de capacidade e para cumprir regulamentos, como o GDPR. O Veeam DataLabs possibilita todos esses cenários sem interromper os sistemas de produção ou exigir mais infraestrutura.

“O Veeam DataLabs com capacidades de sandbox sob demanda nos permite recriar rapidamente nosso ambiente de produção em uma amostra totalmente isolada para realizarmos testes de recuperação de desastres e provar que podemos cumprir Acordos de Nível de Serviço (SLAs) de disponibilidade”, disse Jeff Martinson, Diretor de TI da Ameritas. “Com esses recursos, estamos muito mais confiantes em nossa capacidade de exceder os requisitos de auditoria por meio da demonstração sistemática de sucesso. 

Além disso, o Veeam DataLabs usa os APIs de armazenamento universal para integrar com os parceiros de armazenamento da Veeam. As mesmas integrações de snapshot possibilitadas por esses APIs, que também aceleram as capacidades de proteção de dados, podem ser usadas com parceiros de armazenamento como Cisco, HPE, IBM, NetApp, Pure Storage e outros.

“A Plataforma de Hiperdisponibilidade da Veeam é a única maneira de obter tempos de reação mais rápidos para qualquer necessidade de negócio, alcançar diversas melhorias em eficiência e entregar agilidade para atender às demandas de clientes; o Veeam DataLabs é um exemplo perfeito de como estamos expandindo nossas capacidades de gestão de dados, indo além da disponibilidade e inovando para atender às necessidades da Empresa Hiperdisponível”, disse Allan.

Para mais informações sobre a visão da Veeam para a Empresa Hiperdisponível, visite https://www.veeam.com/br.

Sobre a Veeam Software

A Veeam é a líder global em Gestão Inteligente de Dados para a Empresa Hiperdisponível. A Plataforma de Hiperdisponibilidade da Veeam é a solução mais completa para ajudar clientes em sua jornada de automação da gestão de dados e assegurar a Hiperdisponibilidade de dados. Temos mais de 300 mil clientes em todo o mundo, incluindo 75% das organizações do ranking Fortune 500 e 58% das empresas do Global 2000. Nossas pontuações de satisfação de cliente, 3,5 vezes a média do setor, são as maiores da indústria. Nosso ecossistema global inclui 55 mil canais; Cisco, HPE e NetApp como revendas exclusivas; e quase 19 mil provedores de nuvem e serviços. Com sede em Baar, na Suíça, a Veeam tem escritórios em mais de 30 países. Para saber mais, visite https://www.veeam.com/br ou siga a Veeam no Twitter @veeam.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::