Brasil, 25 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Loja Mercado Móveis investe em parceria com Winov Cloud para melhorar rendimentos em vendas

Saiba como uma das maiores varejistas do Brasil superou a crise no gerenciamento de dados por meio da infraestrutura hiperconvergente da Winov

A Loja MM conta com 190 lojas físicas distribuídas pelo Brasil. As movimentações de vendas acontecem nas lojas físicas, e-commerce e atacado. Com 40 anos de história, a empresa vem expandindo sua rede de varejo.

Por isso, precisou ampliar a infraestrutura de servidores para suportar a demanda. Assim, decidiu migrar todo o seu datacenter físico para as soluções de Cloud Computing da Winov, adotando a infraestrutura hiperconvergente. Com a decisão, a empresa consegue ter controle de custos e investimentos proporcionais na área de TI, graças a estabilidade da solução em Cloud.

"Quando estávamos em uma infraestrutura local e comum, precisávamos de um empenho de gerenciamento muito grande. Nossa performance era problemática quando enfrentava grandes picos de processamento como, por exemplo, no Dia das Mães, que é a data em que temos maior volume de acessos. Há alguns meses, passamos a nossa primeira grande experiência dentro da Winov e em equipamentos hiperconvergentes. A performance melhorou cinco vezes, além de toda a agilidade e praticidade do modelo em nuvem", conta Fernando Silveiro, gerente de administrativo e TI da Loja MM.

Infraestrutura hiperconvergente: um grande diferencial

A Winov é a única empresa no Brasil a oferecer uma infraestrutura hiperconvergente em nuvem, garantindo uma performance até cinco vezes mais rápida que estruturas convencionais de Cloud. A agilidade e desempenho no processamento de dados que hardwares hiperconvergentes em nuvem proporcionam é extremamente importante, em vista de que ambientes de missão crítica abrigam equipamentos e sistemas responsáveis pelo armazenamento de informações que são cruciais para a continuidade de operações de diversos negócios, especialmente lojas virtuais em datas comemorativas.

A infraestrutura hiperconvergente da Winov se concentra em um Data Center padrão TIER 3, ambiente de missão crítica apto a operar ininterruptamente. Por ser hiperconvergente, promove a integração completa entre servidor, SAN e Storage, sendo capaz de suprir a falta de sistemas em casos de falha ou parada por motivos como erros humanos, falhas de operação, equipamento ou sistemas. Além disso, como o Data Center está localizado no Brasil, não há problemas relacionados à latência, como provedores que têm uma infraestrutura no exterior.

"A Winov foi escolhida após percebermos que estariam nos oferecendo uma solução de cloud que se encaixava nas nossas necessidades, tanto de processamento quanto de investimentos. A empresa possui uma equipe pronta a entregar resultados e é comprometida com esse objetivo! Realizou conosco a migração de dados em um atendimento extremamente personalizado. Em nenhum momento foi transmitido a nós que os trabalhos seriam realizados separadamente, foi algo a quatro mãos, lado a lado, desde o planejamento da estrutura até a execução e o término do projeto" exalta Luciano Santos, supervisor de infraestrutura de TI da Loja MM.

Sobre a Winov

A Winov é uma start-up que tem como visão transformar o modelo de computação corporativa em nuvem. A marca curitibana nasceu em 2015 e foi uma das pioneiras a se especializar em serviços como outsourcing e cloud, desenvolvendo soluções customizadas para seus clientes, possibilitando uma entrega de infraestrutura que engloba serviços de comunicação na nuvem e armazenamento de arquivos de maneira robusta, segura e com alta performance. Com foco no Paraná e em Santa Catarina, a jovem start-up já possui clientes com atuação nacional, de forma que a infraestrutura cloud da Winov está conectada por todo o Brasil.

Serviço:

Winov