Brasil, 25 de Maio de 2018

+ F O N T E -

PayU apresenta nova versão do FControl no VTEX DAY

Solução antifraude pioneira no uso de inteligência artificial no Brasil, agora, conta com novas funcionalidades para tornar as decisões mais rápidas e precisas

A PayU, empresa global de pagamentos online, apresentou no VTEX DAY 2018 a nova versão de sua solução antifraude voltada para e-commerce, FControl. A aplicação garante a integridade dos dados dos cartões de crédito dos consumidores e reduz ainda mais o risco para os sites de comércio eletrônico.

Lançada há mais de dez anos e pioneira no uso de inteligência artificial no Brasil, a solução é capaz de identificar, em fração de segundos, possíveis tentativas de fraudes. Entre as novas funcionalidades, estão aprimoramentos nas etapas pré e pós compra, validação automática de transações e retentativa.

O acompanhamento pré e pós compra permite uma dupla verificação da transação, antes e depois de seguir para o banco, o que possibilita um aumento no número de transações avaliadas e torna a operação ainda mais segura. Segundo a empresa, essa funcionalidade fez com que a taxa de sucesso em transações seguras mais do que dobrasse entre Setembro (2017) e Março (2018).

Agora, o FControl também conta com novas regras para avaliar e detectar transações fraudulentas, ao possibilitar a alteração e configuração do set de regras conforme a necessidade do perfil de compra, ampliando a segurança de forma personalizada. Mais do que isso, diferente da antiga versão, em que era preciso mudar o status das transações uma a uma, agora os clientes podem atualizá-las de forma massiva, ganhando velocidade sem perder a segurança.

“O FControl já é utilizado por mais de 40 mil lojistas no Brasil e na América Latina e autentica mais de 64 milhões de transações por ano. Aprimorar uma solução que já é líder de mercado, mostra nosso comprometimento em ajudar os nossos clientes a aumentar suas vendas e oferecer o melhor serviço ao consumidor final”, afirma Ana Sandoval, vice-presidente de vendas da PayU Latam.

Para aumentar ainda mais os benefícios oferecidos aos seus clientes, a PayU irá disponibilizar em breve a funcionalidade de retentativa, por meio do qual a ferramenta avaliará cada transação duas vezes, para ter certeza de que não há fraude. Isso elevará ainda mais os níveis de segurança das operações de e-commerce ao possibilitar tomada de decisões em tempo real com precisão.

Setor de linhas áreas

Outra vantagem na nova versão é um recurso exclusivo para o segmento de linhas aéreas: uma rede neural dedicada às fraudes particulares do negócio. Além disso, a tecnologia permite a criação de regras mais efetivas com base nos dados do PNR (passenger net record). Para se ter uma ideia da efetividade da ferramenta da PayU, atualmente, uma das maiores linhas aéreas da América Latina tem fraude perto de 0,1%, taxa de cancelamento de 2% e análises manuais próximo à 3%, enquanto a média de fraudes do mercado gira em torno de 1%.

A fintech colombiana oferece uma solução completa para o e-commerce, que, além da tecnologia antifraude, conta com marketplace, recorrência, integração com diferentes plataformas, boleto e mais de 250 métodos de pagamento. O objetivo é facilitar a rotina das lojas virtuais e entregar praticidade ao cliente em sua jornada de consumo.

Sobre a PayU

A PayU é um fornecedor global de serviços de pagamento online que atua em 17 países da Ásia, Leste e Centro Europeu, América Latina, Oriente Médio e África, representando um potencial de 2.3 bilhões de usuários. Com mais de 250 métodos de pagamento, em mais de 25 moedas, oferece soluções que atendem lojistas e consumidores em diferentes canais (desktop, dispositivos móveis, e-wallet e até mesmo no varejo físico), além de plataformas certificadas, projetadas para atender às necessidades dos consumidores. A companhia integra a divisão de pagamentos online da Naspers Ltd, grupo de mídia multinacional que atua em mais de 133 países com serviços de Internet, TV a cabo e mídia impressa. Ingressou na América Latina por meio da aquisição da Pagosonline e da DineroMail. Em janeiro de 2014, as empresas brasileiras Bcash e Fcontrol deixaram o Buscapé Company e passaram a fazer parte do grupo com a decisão da Naspers de verticalizar seus negócios de pagamentos online.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::