Brasil, 24 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Só para mulheres: aplicativo de transporte Venuxx

Oferece segurança e descontos de até 50% em suas viagens. Serviço combina segurança para passageiras e uma receita para motoristas do sexo feminino que chega a ser 15% superior à oferecida por outros apps

Porto Alegre, 15 de maio de 2018 – Disposto a ampliar sua presença em Porto Alegre, onde opera desde setembro de 2017, o serviço de transporte exclusivo para mulheres Venuxx acaba de lançar uma promoção que oferece nada menos que 50% de desconto para quem quiser conhecer o serviço. Para isso, basta que a cliente utilize o código PRIMEIRAVENUXX em sua primeira corrida.

Para utilizar o serviço, que só aceita passageiras e motoristas do sexo feminino, é necessário baixar um aplicativo gratuito no smartphone e criar uma conta. Depois, é só adicionar os endereços de partida e de chegada e clicar em chamar motorista, que o app (disponível para Android e iOS) verifica qual o veículo mais próximo. Surge na tela um resumo da corrida, com o valor estimado. Confirmada a solicitação, em poucos minutos o carro chega à porta da cliente.

“Com a Venuxx, as passageiras exercem sua liberdade de ir e vir com segurança e tranquilidade”, destaca Gabrielle Jaquier, diretora de marketing e operações da Venuxx. Entre os diferenciais do serviço, as passageiras podem marcar suas motoristas preferidas e contam com um botão SOS no aplicativo, para compartilhar suas viagens em tempo real.

O serviço, que acaba de chegar às cidades de Belo Horizonte, Belém e Brasília, também oferece uma boa oportunidade de geração de renda (com horário flexível) para mulheres que gostam de dirigir. A meta da companhia é ter em Porto Alegre, em um prazo de até 6 meses, cerca de 2.000 motoristas aprovadas trabalhando com o serviço.

E para atrair essas novas motoristas para a base, um dos principais diferencias da plataforma é proporcionar um dos melhores ganhos por corrida do mercado. “As motoristas que trabalham para a Venuxx podem ganhar, em média, 15% a mais, por corrida, do que é oferecido por outros aplicativos, com seu carro próprio ou alugado”, ressalta Gabrielle Jaquier, diretora de marketing e operações da Venuxx. A taxa de comissionamento varia de 20% a 25% (de acordo com a categoria da motorista) e além disso as motoristas da Venuxx podem ganhar dinheiro por indicação de novas motoristas e passageiras.

O serviço é uma ferramenta de empoderamento feminino que oferece autonomia para as motoristas. “As mulheres costumam ter agendas e rotinas muito atribuladas, que demandam flexibilidade. A Venuxx pode tanto ser a atividade principal de trabalho quanto uma oportunidade de renda complementar”, explica Gabrielle. Uma motorista que trabalhe com o aplicativo entre 4 e 5 horas por dia ganha uma média de R$ 500 por semana.

O crescimento da participação feminina no mercado de trabalho, além de uma questão de igualdade de direitos, tem potencial para aquecer a economia como um todo. Segundo um estudo feito pela consultoria McKinsey, se o índice de participação e oportunidades de trabalho para as mulheres fosse o mesmo que o dos homens, o PIB mundial teria um aumento de até 26% (US$ 28 trilhões) em 2025.

Startup de destaque

A Venuxx foi criada por quatro sócios, com idades entre 31 e 35 anos, que já tinham um negócio voltado para o público feminino (um site de comércio eletrônico de cosméticos exclusivo para mulheres) e que sempre viram nas mulheres um potencial de mercado incrível, já que muito se cria de produtos e serviços para mulheres, mas poucas oportunidades de renda são geradas para elas.

“Ouvíamos muitos relatos de amigas e familiares que se queixavam do atendimento que recebiam de vários motoristas e que apontavam o desejo ter um serviço exclusivo para mulheres que fosse seguro e eficiente”, explica Gabrielle. Assim nasceu o aplicativo.

A empresa, que teve um investimento de cerca de R$ 400 mil e conta atualmente com doze funcionários, foi selecionada no final do ano passado pelo Cubo Itaú (um dos mais relevantes centros de empreendedorismo tecnológico da América Latina, fundado pelo Itaú Unibanco, em parceria com a Redpoint eventures) dentro de um rigoroso processo de s e l e ç ã o de startups, que leva em conta a relevância do negócio para o mercado ao qual se destina e a capacidade de transformação oferecida para a sociedade.

Para saber mais sobre o serviço da Venuxx e baixar o aplicativo, visite www.venuxx.com

Sobre a Venuxx
A Venuxx é uma startup criada há dois anos e que foi selecionada recentemente pelo Cubo Itaú (um dos mais relevantes centros de empreendedorismo tecnológico da América Latina, fundado pelo Itaú Unibanco, em parceria com a Redpoint eventures). A empresa oferece um aplicativo de transporte 100% feminino que conecta motoristas e passageiras, sendo uma opção para mulheres que desejam exercer seu direito de ir e vir com muita segurança ou obter sua independência financeira.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::