Brasil, 24 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Resource cria ambiente descontraído para troca de conhecimento entre as equipes

Iniciativa oferece aos colaboradores happy hour para compartilhar novos projetos e ideias

Para incentivar a troca de conhecimentos entre profissionais e melhorar a integração dos times, a Resource IT, uma das principais multinacionais brasileiras de serviços de consultoria, TI e Integração Digital, promove mensalmente encontros dedicados à troca de experiências e debates sobre novas tecnologias. O programa surgiu para melhorar a integração entre os times e discutir tendências, movimentos do mercado, tecnologias, novos projetos e ideias.

Realizado em um ambiente descontraído, no próprio escritório da empresa e em espaço que também inclui cerveja e pizza, o encontro, intitulado como iBeer, destaca-se pelo formato e pelo modelo de gestão horizontal, onde todos os participantes têm voz para contribuir livremente, independente do cargo. Com aproximadamente 20 encontros realizados, o projeto foi inspirado nos famosos "meetings" já adotados por startups do mercado, usual principalmente no Vale do Silício, Estados Unidos. A iniciativa começou pela área de Digital Customer Experience e está sendo expandida para outros setores da empresa, que possui cerca de 2.500 funcionários.

O idealizador do programa é o Head de Digital Customer Experience da Resource IT, Julio Mila. Segundo o executivo, além de promover a integração, os profissionais da empresa se sentem mais à vontade para debater temas do universo da tecnologia, expor dúvidas e apresentar soluções para os desafios de negócios e para novos projetos.

"Tudo isso é feito de forma informal, sem a estrutura de hierarquia. Todas as ideias são interessantes para a construção de um conhecimento único do grupo e fortalecimento das relações humanas", diz o executivo da Resource.

Com o iBeer, os profissionais já não se prendem ao modelo anterior de reuniões, quando uma pessoa ficava à frente falando e passando sua apresentação, sem que os participantes pudessem interagir. Agora, na era do conhecimento compartilhado, a Resource acelera a troca de informações e de experiências que serão úteis para as mais de 300 empresas atendidas.

"Na correria do dia a dia, acabamos não conhecendo todas as competências de nossos colegas de trabalho. Com a nova iniciativa, estamos trocando conhecimento e criando um time diferenciado de profissionais com visão multidisciplinar de vários temas", explica Bruno Sena, Analista Mobile da Resource.

O modelo, já aplicado e testado na área de de Digital Customer Experience, está sendo replicado para toda a companhia. Assim, todos os profissionais serão agentes transformadores capazes de compartilhar conhecimento e promover verdadeiras transformações digitais nos clientes. Com o iBeer, a Resource está valorizando seus profissionais e suas competências, criando um ambiente inovador e diferenciado que poderá ser replicado em toda a empresa, no Brasil e nas subsidiárias internacionais.

Sobre a Resource IT

A Resource IT é uma das principais multinacionais brasileiras de serviços de consultoria, TI e Integração Digital. Com mais de 25 anos atuação, atua em projetos no Brasil, na América Latina e Estados Unidos, por meio de uma equipe de 2.500 profissionais altamente capacitados, moderna estrutura com 21 escritórios e Centro de Inovação no Vale do Silício (EUA). A excelência de seus serviços faz com que as ofertas de Digital, Serviços Gerenciados, Consultoria de TI e Soluções Empresariais da Resource sejam amplamente reconhecidas pelo mercado e por mais de 300 clientes ativos de diversos segmentos da indústria. A Resource utiliza tecnologias globais e possui dezenas de certificações técnicas que comprovam seu diferencial competitivo e a qualidade de seu trabalho junto a empresas que desejam obter ganhos de produtividade e maior desempenho em suas operações. Para mais informações, visite nosso site www.resourceit.com

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::