Brasil, 26 de Maio de 2018

+ F O N T E -

GSMA Apresenta Recomendações aos Candidatos à Presidência do México Para Maximizar os Benefícios da Economia Digital

A proposta inclui medidas específicas e pilares de políticas públicas para o México promover o acesso à Internet para todos os mexicanos, fortalecer a produtividade e disponibilizar o valor da digitalização para a indústria e a sociedade.

Cidade do México, 15 de maio de 2018: A GSMA (associação global do ecossistema móvel) lançou hoje o documento "O que deve incluir a política pública do próximo presidente para integrar plenamente o México à economia digital?", que reúne uma série de propostas e recomendações de políticas públicas para promover o desenvolvimento digital do país, e é dirigido ao próximo presidente do México.

"O próximo presidente terá em suas mãos a oportunidade de definir como o México integrará as novas cadeias de valor, as novas indústrias e verticais trazidas pela digitalização da economia. A reforma trouxe alguns bons resultados, mas ainda há questões pendentes para resolver ", disse Sebastián Cabello, diretor regional para a América Latina da GSMA.

O documento propõe quatro pilares políticos para o México promover o acesso à internet para todos os cidadãos e fortalecer sua capacidade produtiva:

- Proporcionar condições que favoreçam os grandes investimentos, que serão necessários para o país se posicionar na nova economia.

- Menos burocracia municipal, mais antenas e mais conectividade.

- Espectro acessível, em tempo e forma, para melhor qualidade de serviço e maior acesso.

- Eliminar impostos específicos que dificultam o acesso aos usuários e definir políticas que promovam a acessibilidade aos telefones e serviços móveis.

 

"O peso da regulação deve ser focado na proteção dos direitos dos usuários e na promoção da inovação, e não em regulamentações prescritivas que impedem o desenvolvimento futuro", acrescentou Cabello.

A GSMA enfatiza que a agenda da próxima administração deveria incluir as seguintes medidas específicas:

1. Definir uma governança clara entre as agências do governo. Assim, evita-se a sobreposição de regras e promove-se a máxima coordenação e subordinação para uma execução eficiente do plano ou agenda digital nacional.

2. Promover incentivos para a implantação de infraestrutura, solucionar barreiras municipais, padronizar regras e simplificar o acesso a edifícios públicos.

3. Diminuir os encargos anuais sobre o espectro estabelecidos na Lei Federal de Direitos, tornando viáveis investimentos sustentáveis em redes de última tecnologia, sobre o espectro alocado.

4. Eliminar o Imposto Específico sobre Produção e Serviços (IEPS) para as telecomunicações. É incoerente que o acesso à internet seja considerado um direito constitucional, mas pague impostos como um serviço de luxo.

5. Intensificar a transformação dos processos econômicos com a incorporação da Internet das Coisas. É aconselhável lançar um Plano Nacional de Internet das Coisas e de Big Data (como o Brasil e Colômbia fizeram).

6. Estudar as novas cadeias e ecossistemas de valor, que geram digitalização e economia de dados, para que possam ser utilizados pelas empresas mexicanas, produzindo valor local, empregos e novas oportunidades.

7. Facilitar e incentivar o uso do dinheiro móvel, ou seja, a criação de dinheiro eletrônico por agentes não-financeiros, para aproveitar os novos modelos de Fintech que estão surgindo.

8. Realinhar a vocação da rede compartilhada, para fornecer cobertura a curto prazo em áreas não atendidas.

9. Promover a criação de conteúdo e aplicativos locais, para promover plataformas exclusivas prontas para serem usadas, cobrindo todos os tipos de transações locais.

10. Tomar medidas para proteger a privacidade e os direitos dos cidadãos de forma consistente, o que não limita o tráfego de dados transfronteiriços, seguindo de perto as experiências internacionais.

Este documento de propostas foi lançado hoje durante o evento "Contribuições da indústria móvel para a agenda digital do México", onde os executivos da indústria digital nacional apresentaram sua visão estratégica e recomendações de políticas para as equipes de TIC dos candidatos à presidência do México.

O documento "O que deve incluir a política pública do próximo presidente para integrar plenamente o México à economia digital?" 


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::