Brasil, 23 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Samsung lança o projeto Engenhoca Criativa no CEU Capão Redondo

Iniciativa busca discutir democratização ao acesso à tecnologia e unir a formação humana e tecnológica no processo de aprendizagem

A Samsung realiza, na próxima terça-feira (15), o lançamento da primeira edição do Engenhoca Criativa, projeto social em parceria com a Associação AlfaSol (Associação Alfabetização Solidária) e Explorum Educacional, que visa unir conceitos de tecnologia e educação social para desenvolver a cultura de aprendizagem criativa. O evento acontecerá no teatro do Centro Educacional Unificado (CEU) Capão Redondo, localizado na zona sul de São Paulo, e irá reunir cerca de 160 jovens com idade entre 14 e 24 anos, de quatro comunidades da Zona Sul de São Paulo.

Promovido pela área de Cidadania Corporativa da Samsung, o projeto tem como questão central democratizar o acesso à tecnologia, unindo a formação humana à tecnológica. O objetivo é levar aos moradores das comunidades em situação de vulnerabilidade social a possibilidade de aprimorar capacidades, ampliar competências emocionais, desenvolver habilidades empreendedoras e vivenciar experiências de aprendizagem.

Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung, reforça a importância do apoio a ações e projetos que impactam positivamente a sociedade. “Essas iniciativas proporcionam uma nova visão da realidade e estimulam o engajamento para a criação e o desenvolvimento de soluções que resultem em melhorias na vida de todos. O projeto Engenhoca Criativa é voltado principalmente para a Educação, que é o princípio da mudança de toda sociedade”, destaca.

Entre os assuntos abordados nesta edição da Engenhoca Criativa estão a cultura maker e como a tecnologia transforma a dinâmica de aprendizagem com uma linguagem capaz de integrar e estimular habilidades ao método de ensino. O evento realizará também uma roda de conversa para discutir empreendedorismo e o uso de tecnologia nas etapas criativas, como idealizar, aprender, prototipar, empreender e transformar.

“Nos preocupamos em criar um movimento de inovação e sempre tivemos em mente mudar políticas públicas, fazendo chegar a locais vulneráveis de todo o Brasil uma metodologia educacional única e atual", explica o co-fundador da Explorum, Eduardo Azevedo.

O painel de debate será composto por Caio Rocha, co-fundador da Guimo e board member na 4LAB; Fabiana Ivo, educadora e membro da ONG A Banca; e Regina Archer, diretora executiva da Laboratória Brasil.

“Acredito na inovação e na importância da democratização do acesso às ferramentas de tecnologia para promover mudanças necessárias com vista à diminuição das desigualdades sociais. Projetos inovadores podem ser concebidos e executados fora dos espaços formais de educação, em ‘espaços de fazer’, onde a construção coletiva possibilita a união de pessoas com conhecimentos distintos que se unem para construir soluções práticas e uma realidade social mais justa”, diz a diretora da Associação AlfaSol, Maristela Miranda Barbosa.

Lançamento Engenhoca Criativa
Local: CEU Capão Redondo
Endereço: Rua Daniel Gran, S/N, São Paulo/SP
Data: 15/05/2018 (Terça-feira)

Samsung oferece mais do que produtos para você ir além

A Samsung, líder mundial em tecnologia, oferece um portfólio de produtos para as pessoas que transporem seus limites e barreiras para alcançarem seus sonhos e objetivos de vida. A empresa tem a inovação em seu DNA e investe constantemente em pesquisa em desenvolvimento para oferecer o que existe de mais avançado em tecnologia para seus usuários. As pessoas são o foco principal da marca e, por este motivo, a Samsung oferece uma série de serviços, benefícios e experiências exclusivas para os clientes por meio dos programas de pós venda Samsung Care e Samsung Club, além de eventos de música e esportes, com o Samsung Conecta, e apoia projetos sociais que incentivam aqueles que buscam um futuro melhor, através do Samsung Social. Nós fazemos o inesperado para que você faça o impossível. #DoWhatYouCan’t.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::