Brasil, 21 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Inmarsat incluiSwiftBroadband-Safety (SB-S) em serviço comercial

O acesso a dados seguros e em tempo real fornece visibilidade das operações globais para melhorar a eficiência e a rentabilidade das companhias aéreas

Inmarsat (LON: ISAT), principal provedor mundial de comunicações móveis globais por satélite, iniciou o serviço comercial do SwiftBroadband-Safety (SB-S). A plataforma IP satelital de última geração foi projetada para atender às necessidades de comunicação de dados de aviação na era digital e oferece às companhias aéreas um divisor de águas em termos de visibilidade das suas operações. É a primeira e única plataforma global, segura e de banda larga para comunicações de operações e segurança.

O SB-S disponibiliza uma extensa inteligência digital para as companhias aéreas, transformando o papel das comunicações por satélite de um utilitário de segurança em uma importante fonte de valor estratégico. A plataforma permite uma gama de aplicações de valor agregado, permitindo que as companhias aéreas utilizem dados ricos e em tempo real para impulsionar a tomada de decisões, melhorar a eficiência operacional e assegurar os mais altos níveis de segurança nos céus.

O início do serviço comercial vem após uma bem-sucedida avaliação em voo das aeronaves Boeing 767-300 da Hawaiian Airlines e da instalação em toda a frota Airbus A321neo da companhia. O SB-S também passa por avaliações em voo com a United Airlines e a Shenzhen Airlines, e foi escolhido pela Airbus como uma solução de equipamento leve de comunicações por satélite Light Cockpit Satcom (LCS) para suas famílias A320 e A330.

A plataforma já está recebendo um significativo reconhecimento do setor. Ela foi submetida a uma bem-sucedida avaliação pelo Comitê de Regulamentação de Aviação Baseada em Desempenho (PARC) da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) como uma plataforma para fornecer comunicações diretas entre os pilotos e o controle de tráfego aéreo (ATC). Além disso, o SB-S recebeu no mês passado o prestigioso 2018 Jane’s ATC Award na categoria Tecnologia.

A Capitã Mary McMillan, Vice-Presidente de Segurança e Serviços Operacionais da Inmarsat Aviation, disse: “Com o SB-S em serviço comercial, o setor de aviação agora pode alcançar plenamente os benefícios da aeronave conectada - gerando maior eficiência nas operações aéreas, enquanto mostra o caminho para o futuro da segurança da aviação. Estamos entusiasmados em ver o impacto real que o SB-S terá na eficiência e segurança da aviação ao longo dos próximos meses e anos”.

O SB-S reduz os custos de combustível das companhias aéreas e as emissões de CO2 através da habilitação de aplicativos eletrônicos conectados à Maleta Eletrônica de Voo (EFB), incluindo relatórios meteorológicos em tempo real, descida ao longo de um perfil otimizado e operações baseadas em trajetória. O rastreamento de voo, streaming de dados em tempo real (Caixa Preta na Nuvem) e a interface com centros de coordenação de resgate garantirão a segurança ao fornecer uma solução para os iminentes novos requisitos para rastreamento de voo e capacidade de recuperação de dados do Sistema Global de Socorro e Segurança Aeronáutica (GADSS) da Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO). Com o SB-S, o acesso remoto e seguro aos dados de bordo fornecem à base terrestre informações de desempenho e integridade da aeronave em tempo real, melhorando a manutenção preditiva e auxiliando na rápida resolução de falhas para permitir uma parada mais rápida no solo.

O aumento dos relatórios periódicos de posicionamento permite a redução da separação mínima entre aeronaves, liberando uma capacidade adicional de espaço aéreo para atender à demanda crescente, enquanto os recursos digitais do SatVoice aliviam a pressão sobre os atualmente lotados links de rádio VHF. O SB-S fornece uma solução segura de comunicações e vigilância para os requisitos de ATC, e sua capacidade de banda larga é essencial para a modernização da gestão do tráfego aéreo (ATM). O SB-S também serve como plataforma para o Iris, um programa inovador com a Agência Espacial Europeia (ESA) que permitirá a ATM em trajetória 4D esperada nos céus da Europa até 2020.

Inmarsat é o único provedor de banda larga de aviação capaz de conectar com sua própria rede a aeronave inteira, da cabine de comando à cabine de passageiros. As redes da Inmarsat são projetadas para a total segregação de dados entre segurança regulamentada e serviços operacionais e conectividade de passageiros, com uma “porta de fortaleza de dados” garantindo o mais alto nível de segurança das informações.

O SB-S está disponível por meio de uma rede global dos principais parceiros de distribuição como SITAONAIR, Rockwell Collins e China Transport Telecommunication Information Group Company Limited (CTTIC) / Aviation Data Communication Corporation (ADCC) na China.

Notas para as Editorias

Para mais informações sobre o SB-S, visite o site da Inmarsat e faça o download dos artigos técnicos sobre o SB-S e o Complete Connected Aircraft aqui.

O vídeo de apresentação do SB-S pode ser visto aqui, junto com um infográfico.

Sobre a Inmarsat
A Inmarsat é a principal fornecedora de serviços globais de comunicações por satélite móveis. Desde 1979, a Inmarsat vem fornecendo comunicações confiáveis de voz e dados de alta velocidade para governos, empresas e outras organizações, com uma variedade de serviços que podem ser usados em terra, no mar ou no ar. A Inmarsat opera em todo o mundo, com uma presença nos principais portos e centros de comércio em todos os continentes. As ações da Inmarsat são negociadas na London Stock Exchange (ISAT.L). Para mais informações, visite www.inmarsat.com.

O boletim de notícias e as atualizações corporativas da Inmarsat estão no @InmarsatGlobal.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::