Brasil, 21 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Relatório da 5G Americas Apresenta Recomendações para Espectro e Implementação de Tecnologias 5G nos EUA

A 5G Americas, a associação setorial e voz da 5G e LTE para as Américas, anunciou hoje a publicação do relatório 5G Americas: Recomendações de Espectro para os EUA, com orientações sobre o espectro sem fio licenciado e as medidas necessárias para a evolução e implementação de tecnologias 5G nos Estados Unidos.

“O espectro licenciado é a matéria prima usada para oferecer serviços móveis sem fio e fomentar a revolução do smartphone”, observou Chris Pearson, Presidente da 5G Americas. “Hoje, com a evolução para a tecnologia 5G, precisamos identificar e alocar muito mais espectro nos EUA”, disse Pearson. “A 5G Americas está trabalhando para promover a inovação e a liderança na região das Américas e como parte desse compromisso inclui a publicação de recomendações concretas em relação ao espectro nas bandas baixas, médias e altas, para servir uma grande variedade de aplicações e soluções 5G”.

Os serviços 5G já estão em várias fases de teste e implementações nos EUA e devem ser usados em várias áreas, criando assim uma série de cenários de implementação. O espectro apresenta diferentes características físicas que são mais apropriadas para algumas aplicações, que devem ser implementadas em determinadas faixas de espectro, inclusive a banda baixa, a banda média e a banda alta. Além disso, cada faixa de espectro possui características específicas que são mais apropriadas para cenários de implementação específicos: Banda baixa para cobertura de grandes áreas; banda média para implementação em áreas urbanas com maior capacidade; e banda alta, para cobertura limitada com altíssima capacidade. Ou seja, nenhuma banda consegue, isoladamente, atender a todas as necessidades 5G e realizar todo o potencial desta tecnologia.

Até agora, os planos de espectro 5G nos EUA estavam focados no espectro de ondas mm, acima de 24 GHz. Enquanto as ondas mm podem oferecer muita largura de banda para Banda Larga Móvel avançada (eMBB - ou enhanced Mobile Broadband), elas são menos apropriadas para cobertura de áreas muito extensas em função dos desafios básicos de propagação que apresentam. O sucesso da tecnologia 5G depende, em grande parte, da disponibilidade de serviços 5G em todos os lugares, que exige a identificação e alocação de todos os tipos e faixas de espectro.

O relatório de 11 páginas da 5G Americas apresenta recomendações específicas para o licenciamento de espectro nos EUA, incluindo:

Espectro abaixo de 3 GHz
3,1 a 3,55 GHz
CBRS
3,7 - 24 GHz
Espectro acima de 24 GHz
Acima de 95 GHz

As recomendações da 5G Americas são específicas para os Estados Unidos, mas podem ter repercussões globais. A harmonização global de espectro licenciado é essencial para as economias de escala de equipamentos e para roaming. Para ampliar o trabalho colaborativo das associações, o 5o Evento Global 5G, 5G New Horizons Wireless Symposium será realizado nos dias 16 a 17 de maio, 2018, na cidade de Austin, Texas, reunindo reguladores, acadêmicos, operadoras e os principais fornecedores do setor, além de associações da China, Japão, Coréia, União Europeia, Brasil, Canadá e os EUA. A Conferência está aberta para o público, que pode ouvir palestras apresentadas por mais de 50 líderes globais em tópicos que incluem o progresso global em espectro 5G.

O relatório 5G Americas: Recomendações de Espectro para os EUA foi escrito pelos líderes conjuntos Ahmad Armand e Scott Migaldi da T-Mobile USA e representantes de companhias que são membros do Conselho da 5G Americas, que participaram no desenvolvimento desse relatório. O relatório pode ser baixado gratuitamente.

Sobre a 5G Americas: A Voz da 5G e LTE para as Américas
A 5G Americas é uma associação setorial dos principais provedores de serviços e fabricantes do setor de telecomunicações. A missão da organização é de apoiar e promover o desenvolvimento total das capacidades da tecnologia sem fio LTE e sua evolução além da 5G, em todo o ecossistema de redes, serviços, aplicativos e dispositivos sem fio nas Américas. A 5G Americas fomenta o desenvolvimento de uma comunidade conectada e sem fio e está liderando o desenvolvimento da 5G para toda a região das Américas. A 5G Americas é sediada em Bellevue, no estado de Washington. Para mais informações, visite www.5gamericas.org. Siga-nos no Twitter: @5GA_Brasil, no Facebook e acompanhe nosso grupo no Linkedin: 5G Americas - Latin America & Caribbean.

Os Membros do Conselho de Administração da 5G Americas incluem: América Móvil, AT&T, Cable & Wireless, Cisco, CommScope, Ericsson, Intel, Kathrein, Mavenir, Nokia, Qualcomm, Samsung, Shaw Communications, Sprint, T-Mobile US, Inc, Telefónica e WOM.

Código de segurança
Atualizar