Brasil, 24 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Grupo TCL anuncia união com SEMP TCL também no segmento de smartphones e consolida sua presença no Brasil

A sinergia com a SEMP TCL acrescenta a credibilidade, tradição e solidez da empresa brasileira de eletroeletrônicos, com a inovação, flexibilidade e agilidade da divisão mobile da Alcatel

Com o objetivo de consolidar ainda mais a presença do grupo TCL e aumentar a competitividade global, a TCL Communications – uma das dez maiores fabricantes globais de tecnologia móvel – anuncia a unificação das operações no segmento mobile com a SEMP TCL no Brasil.

Dentro da premissa estratégica de parcerias locais, já executada pelo grupo, é importante destacar o sólido caso de sucesso no Brasil, onde a TCL teve a oportunidade de reforçar a presença da sua marca e do seu portfólio de produtos por meio de sinergias locais. A união com a SEMP TCL junta a credibilidade, a tradição e o sucesso da empresa brasileira de eletroeletrônicos, com a inovação e agilidade nos processos high-tech da divisão mobile do Grupo TCL no Brasil.

A divisão mobile do Grupo TCL será uma unidade de negócios da joint venture SEMP TCL, formada em 2016 pela SEMP e pelo Grupo TCL. A brasileira SEMP está há 76 anos no mercado, sendo pioneira na fabricação de aparelhos televisores no país; já a multinacional chinesa, TCL Corporation, é uma das maiores fabricantes de TV do mundo e a quarta maior fabricante mundial de painéis.

Por essa aliança, todos os produtos TCL, Alcatel e BlackBerry estarão sob gestão da SEMP TCL.

“Atualmente a TCL possui uma posição consolidada no mercado de telefonia móvel brasileiro com a marca Alcatel. Nosso objetivo é continuar com a estratégia de crescimento e expansão da presença do grupo no país, através do seu portfólio de marcas, produtos e soluções de mobilidade” explica Ricardo Freitas, presidente da SEMP TCL no Brasil.

Em 2017, a SEMP TCL realizou uma série de lançamentos em TVs premium de última geração e segue trazendo grandes novidades para o mercado nacional em 2018. A empresa lançou a campanha global “Inspiring Bonding Moments”, com o jogador Lucas Lima no Brasil e a campanha “Insônia”, apresentando a TCL ao consumidor brasileiro, além de realizar diversos patrocínios em futebol (Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil).

De acordo com o VP Executivo da TCL Communications e Presidente da Divisão de Negócios da Alcatel, Christian Gatti, o grupo atua com a combinação correta de recursos de gerenciamento, inovação, conhecimento do mercado e presença global; e acredita que estas medidas de reestruturação serão fundamentais para melhorar o foco no mercado local. “As potenciais sinergias irão impulsionar o crescimento ainda mais rápido do grupo, consolidando e ampliando o relacionamento com os nossos clientes e consumidores, sempre através das melhores soluções de negócios e produtos inovadores e, consequentemente, aumentando a nossa competitividade e presença em todos os segmentos que atuamos”, disse.

Sobre a SEMP TCL
Presente no mercado com as marcas SEMP, TCL e TOSHIBA, a SEMP TCL é uma joint-venture entre a SEMP, empresa brasileira fundada em 1942 e com longa história de pioneirismo na fabricação de produtos eletroeletrônicos de consumo, e a TCL Corporation, multinacional chinesa presente em mais de 160 países e líder em diversas categorias de seu segmento. Para mais informações acesse www.semptcl.com.br/institucional.

Sobre os Dispositivos Móveis Alcatel
Com sede em Hong Kong, a TCL Communication Technology Holdings Designs Limited, fabrica e comercializa um portfólio crescente de produtos e serviços móveis e de internet em todo o mundo. O portfólio de produtos da empresa é vendido atualmente em mais de 160 países em toda a América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. A empresa também foi classificada em No. 7 entre os fabricantes globais de tablets.

Dispositivos com a marca Alcatel da TCL Communication oferecem experiências inovadoras, com riqueza de recursos que simplificam o acesso a tecnologia móvel de hoje; oferecendo um portfólio diversificado de produtos de valor equipados com a tecnologia que as pessoas mais desejam. Seus produtos e soluções ressoam com os consumidores das Gerações Y e Z com uma abordagem simples, pessoal, autêntica e divertida. Ao combinar uma compreensão dos mercados locais e controle do processo de fabricação abrangente, os dispositivos da marca Alcatel da TCL Communication proporcionam experiências de usuário personalizadas, com dispositivos móveis inovadores e ricos em recursos e de alto desempenho que permitem que os consumidores explorem e ampliem a alegria na vida cotidiana.

TCL é uma marca registrada da TCL Corporation. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários. Alcatel é uma marca comercial da Alcatel-Lucent utilizada sob licença pela TCL Communication. Para mais informações, acesse http://www.alcatel-mobile.com/

Código de segurança
Atualizar