Login Login

favoritos Incluir Segs nos Favoritos Segs Uteis SegsUteis

Bom dia ! -sexta, 25 de abril de 2014

Nov

EIF anuncia investimentos e parcerias para fortalecer ainda mais a sua atuação no Brasil

E-mail Imprimir

A EIF – fabricante de locomotivas com capital 100% nacional -, reuniu os jornalistas durante a Feira Negócios nos Trilhos para divulgar algumas ações que permitirão à empresa fortalecer e qualificar ainda mais a sua atuação no mercado nacional. Entre elas está a assinatura do contrato com a suíça Speno, para a fabricação de esmerilhadeiras de trilhos no Brasil. "Com a fabricação desses equipamentos no País, poderemos oferecer tanto a venda do produto como os serviços às operadoras ferroviárias, a custos mais acessíveis”, comenta o diretor da EIF, Carlos Braconi.

Outra novidade compartilhada foi a parceria firmada com as brasileiras CFlex, provedora de soluções para melhoria do tráfego ferroviário e a Sysfer, que atua na área de engenharia de sistemas.

Segundo Braconi serão soluções completas de logística, que proporcionarão ganhos substanciais às operações dos clientes. Como exemplo ele citou a negociação com uma grande indústria, que inclui a locação de locomotivas por 30 anos, manutenção, operação e manutenção de cerca de 50 km de via até unir à ferrovia principal. "Este é o exemplo de 'short-line', modelo de negócio que já é realidade e para o qual estamos nos estruturando”, enfatiza. O último elo que faltava era o financeiro, que foi suprido com a estruturação de um fundo de investimento em fase final de conclusão.

"E estamos negociando cinco projetos com escopo similares”, acrescenta. Em um dos projetos, relata, conseguimos redução de 25% no custo operacional para o cliente, por meio da locação, por 30 anos, de locomotivas novas, de alta tecnologia, o que resultará na diminuição do consumo de combustível, do custo de manutenção e cumprimento das exigências de redução de emissão de poluentes.

De acordo com Carlos Eduardo F. Carneiro, vice-presidente da CFlex, o modelo inclui também a otimização da operação ferroviária do cliente com a automatização da operação e inclusão de sistemas de controle.

"Esse é o modelo que queremos ofertar para nossos clientes. Estamos atentos e prontos para participar do novo momento de grande impulso da logística em nosso País”, diz.

Já no que se refere ao desenvolvimento de produtos, a EIF anunciou a parceria tecnológica com a Sygnet, para a fabricação de quatro locomotivas modelo EIF2000 no Brasil, para atender à demanda de um importante cliente. As máquinas possuem potência de 2.000 HP e bitola de 1.600 mm e serão entregues no primeiro trimestre de 2013. Ainda dentro dos projetos de locomotivas, está estudando, para muito em breve, a fabricação de locomotivas com 3.000 HP de potência.

"A EIF está se estruturando para atender a demanda nacional. As que já existem e as muitas que virão”, conclui Braconi.

Os comentários estão agora fechados para esta entrada

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que você será atendido. Importante sobre fonte ou autoria..: O Segs atua como intermediário na divulgação de resumos de notícias (Clipping), através de matérias, artigos, entrevistas e opiniões. O conteúdo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informações advindas das fontes mencionadas, jamais caberá a responsabilidade pelo seu conteúdo ao www.segs.com.br, tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora. "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligência para nos permitir interpretar os fatos, sem paixão."(Autoria de Lúcio Araújo da Cunha) O Segs, jamais assumirá responsabilidade pelo teor, exatidão ou veracidade do conteúdo do material divulgado. pois trata-se de uma opinião do autor ou fonte. Em caso de controvérsia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietária do Segs e desde já renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs é uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. Para usar e saber mais, leia os TERMOS E CONDIÇÕES DE USO.

Publicidade
Copyright Clipping © 2014 Segs.com.br-Portal Nacional|Clipp Notícias para Seguros|Saúde.Clipping de propriedade da JCT. Todos os direitos reservados. Visual 1024x768 por Internet Explorer 7 ou Superior, Firefox, Opera, Chrome ou Safari.
::
Clipping Segs.com.br é Automatizado com regras de uso, portanto "CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO".