Login Login

favoritos Incluir Segs nos Favoritos Segs Uteis SegsUteis

Boa tarde ! -segunda, 21 de abril de 2014

07
Nov

Ministro anuncia edital do TAV para o final de novembro

E-mail Imprimir

 

O Ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos anunciou hoje (6) na abertura da 15ª. Edição da Feira Negócios dos Trilhos, em São Paulo, que estão sendo finalizados os estudos para a publicação até o final deste mês do edital para a implementação do trem de alta velocidade (TAV) ligando Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas com participação da iniciativa privada na construção e na operação. A Feira e o 1º. Congresso Metroferroviário Brasileiro reunirão no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte até quinta-feira, dia 8, 180 expositores do Brasil e do exterior e os executivos e profissionais do setor metroferroviário do Brasil, para os quais são esperadas mais de 7.500 participantes.
 
Os palestrantes da abertura, representantes do governo federal e estadual e das entidades profissionais e empresariais destacaram o momento espetacular que o setor vive nos últimos anos, com investimentos públicos e privados e as perspectivas de aumento da participação das modalidade ferroviária no transporte de cargas e de passageiros.
 
Para Ailtom Brasiliense, presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), o transporte sobre trilhos é a única solução para a mobilidade nos centros de grandes demandas e vai desafiar planejadores urbanos das prefeituras, Estados e do governo federal a criar um ambiente mais favorável aos habitantes.
 
Isabel Sales de Melo Lins, diretora de Regulação e Gestão da Secretaria de Mobilidade do Ministério das Cidades, saudou a presença das universidades e dos cursos técnicos na premiação de tecnologia ferroviária e metroferroviária, promovida pela UBM Brazil, promotora da feira e pela AmstedMaxion, fornecedora do setor. Ela destacou a importância do desenvolvimento de pesquisas conjuntas e do ensino metroferroviário nas universidades porque os engenheiros, profissionais de planejamento urbano, de tecnologia e de combustíveis serão os gestores do futuro.
 
Mário Bandeira, presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), representante do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Transportes Metropolitanos Jurandir Fernandes, saudou os dois jovens ganhadores de um dos prêmios, que são alunos da escola de formação profissional da CPTM, que já existe há mais de 60 anos. Bandeira destacou o programa plurianual do Estado (PPA 2012-15) que programou investimentos de R$ 45 bilhões na expansão de linhas ferroviárias e metroviárias no Estado de São Paulo como a ligação de 12 km do centro de São Paulo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, a ser executado em 36 meses e que custará R$1,2 bilhão; a construção simultânea de quatro linhas de metrô; a compra de 65 novos trens para a CPTM; a construção do VLT de Santos (SP) e o início da construção da linha 6 do metrô.
 
O ministro Paulo Passos citou a realização de reuniões preparatórias em Brasília, São Paulo, Campinas, São José dos Campos e Rio de Janeiro para discutir os detalhes do edital do TAV em que foram colhidas mais de 150 contribuições que estão sendo objeto de análise dos técnicos do ministério e da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) na preparação do edital. Ele informou também que estaria hoje (6) à tarde com o secretário de Transportes de São Paulo, Saulo de Abreu, para discutir sobre a construção do ferroanel, que irá desviar o transporte de cargas das linhas da região metropolitana e liberá-las apenas para o transporte metropolitano de passageiros. Ele destacou o interesse do governo do Estado no setor ferroviário ao lembrar sua participação na recente inauguração do terminal de cargas de Itirapina (SP).
 
Sobre o 1º Congresso Metroferroviário Brasileiro – O Congresso é promovido pelas principais entidades do setor: Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) e Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre) e organizado pela CK Eventos.
 
Sobre a Feira Negócios nos Trilhos (NT 2012) - Realizada pela UBM Brazil, a 15ª edição da Feira Negócios nos Trilhos obteve um crescimento de 8% neste ano, com 100% da área disponível para exposição comercializada. A edição 2012 deve receber mais de 7.500 visitantes e 180 expositores. Considerado o maior encontro do setor de transporte metroferroviário da América Latina, a Feira Negócios nos Trilhos, que faz parte do portfólio de eventos de transportes da UBM Brazil - é conhecida por reunir as principais empresas da cadeia produtiva, operadoras de carga e passageiros, fornecedores do Brasil e exterior e principalmente, por ser palco de lançamentos das grandes novidades desenvolvidas pelo setor metroferroviário.
 
Sobre a UBM Brazil – No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de Feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios com sede em Londres. Nos mais de 30 países onde atua, a UBM constrói relacionamentos duradouros e oferece eventos que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global.
 
Serviço 
 
15ª feira Negócios nos Trilhos (NT 2012)
 
Data: 06 a 08 de novembro de 2012 
 
Horário Exposição: 13 horas às 20 horas 
 
Horário Congresso:
 
Data: 6 de novembro das 13h45às 17h30
 
Data: 7 e 8 de novembro das 9h00 às 17h00
 
Local: Pavilhão Vermelho - Expo Center Norte 
 
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo – SP
 
Obs: Proibida entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados. Mais informações sobre a 15ª Feira Negócios nos Trilhos e o Congresso poderão ser obtidas acessando: www.ntexpo.com.br

 

Os comentários estão agora fechados para esta entrada

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que você será atendido. Importante sobre fonte ou autoria..: O Segs atua como intermediário na divulgação de resumos de notícias (Clipping), através de matérias, artigos, entrevistas e opiniões. O conteúdo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informações advindas das fontes mencionadas, jamais caberá a responsabilidade pelo seu conteúdo ao www.segs.com.br, tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora. "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligência para nos permitir interpretar os fatos, sem paixão."(Autoria de Lúcio Araújo da Cunha) O Segs, jamais assumirá responsabilidade pelo teor, exatidão ou veracidade do conteúdo do material divulgado. pois trata-se de uma opinião do autor ou fonte. Em caso de controvérsia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietária do Segs e desde já renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs é uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. Para usar e saber mais, leia os TERMOS E CONDIÇÕES DE USO.

 
Publicidade
Copyright Clipping © 2014 Segs.com.br-Portal Nacional|Clipp Notícias para Seguros|Saúde.Clipping de propriedade da JCT. Todos os direitos reservados. Visual 1024x768 por Internet Explorer 7 ou Superior, Firefox, Opera, Chrome ou Safari.
::
Clipping Segs.com.br é Automatizado com regras de uso, portanto "CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO".