Login Login

Bom dia ! -sexta, 18 de abril de 2014

Marafon anuncia investimento de R$ 5 milhões para produção de molas pesadas

E-mail Imprimir

Diante da perspectiva de crescimento do mercado ferroviário e com base na previsão da Abifer (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária) de que será necessário produzir 2.100 locomotivas e 40 mil vagões até 2019, a Marafon, empresa estabelecida em Charqueadas (RS) especializada em molas, anunciou durante coletiva realizada na 15ª Feira Negócios nos Trilhos investimento de R$ 5 milhões para iniciar a produção de molas pesadas, com bitola de até 50,8 mm, para o setor ferroviário no segundo trimestre de 2013. "Atualmente existem três empresas que oferecem esse tipo de mola para o mercado nacional, mas esses produtos são importados. Seremos a primeira empresa brasileira a ter produção local”, afirma Altemir Ricardo Marafon,  diretor comercial da empresa.

O valor será aplicado em aumento da área da fábrica, máquinas, Tecnologia de Informação e treinamento de funcionários.  Com o investimento, a capacidade de produção vai aumentar em 130%. Hoje, a empresa produz 320 toneladas por mês. A maior parte do investimento foi feita em automação, com o objetivo de garantir a qualidade do produto. Segundo Marafon, a expectativa é de que, já no primeiro ano de produção,  o faturamento aumente de 20% a 25%.

Otimistas com os resultados que virão desse investimento, a empresa firmou parceria comercial com a Eagle Business Development, que será responsável pela divulgação e vendas do produto.

Sobre o 1º Congresso Metroferroviário Brasileiro – O Congresso é promovido pelas principais entidades do setor: Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) e Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre) e organizado pela CK Eventos.

Sobre a Feira Negócios nos Trilhos (NT 2012) - Realizada pela UBM Brazil, a 15ª edição da Feira Negócios nos Trilhos obteve um crescimento de 8% neste ano, com 100% da área disponível para exposição comercializada. A edição 2012 deve receber mais de 7.500 visitantes e 180 expositores. Considerado o maior encontro do setor de transporte metroferroviário da América Latina, a Feira Negócios nos Trilhos, que faz parte do portfólio de eventos de transportes da UBM Brazil - é conhecida por reunir as principais empresas da cadeia produtiva, operadoras de carga e passageiros, fornecedores do Brasil e exterior e principalmente, por ser palco de lançamentos das grandes novidades desenvolvidas pelo setor metroferroviário.

Sobre a UBM Brazil – No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de Feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios com sede em Londres. Nos mais de 30 países onde atua, a UBM constrói relacionamentos duradouros e oferece eventos que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global.

15ª feira Negócios nos Trilhos (NT 2012)
Data: 06 a 08 de novembro de 2012
Horário Exposição: 13 horas às 20 horas
Horário Congresso:
Data: 6 de novembro das 13h45às 17h30
Data: 7 e 8 de novembro das 9h00 às 17h00
Local: Pavilhão Vermelho - Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo – SP

Obs: Proibida entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados. Mais informações sobre a 15ª Feira Negócios nos Trilhos e o Congresso poderão ser obtidas acessando: www.ntexpo.com.br

TELEFONE DA SALA DE IMPRENSA DA NT 2012 E EQUIPE

Os comentários estão agora fechados para esta entrada

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que você será atendido. Importante sobre fonte ou autoria..: O Segs atua como intermediário na divulgação de resumos de notícias (Clipping), através de matérias, artigos, entrevistas e opiniões. O conteúdo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informações advindas das fontes mencionadas, jamais caberá a responsabilidade pelo seu conteúdo ao www.segs.com.br, tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora. "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligência para nos permitir interpretar os fatos, sem paixão."(Autoria de Lúcio Araújo da Cunha) O Segs, jamais assumirá responsabilidade pelo teor, exatidão ou veracidade do conteúdo do material divulgado. pois trata-se de uma opinião do autor ou fonte. Em caso de controvérsia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietária do Segs e desde já renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs é uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. Para usar e saber mais, leia os TERMOS E CONDIÇÕES DE USO.

Publicidade
Copyright © 2014 Segs.com.br-Portal Nacional|Clipp Notícias para Seguros|Saúde.Site de propriedade da JCT. Todos os direitos reservados. Visual 1024x768 por Internet Explorer 7 ou Superior, Firefox, Opera, Chrome ou Safari.
::
Segs.com.br é Automatizado com regras de uso, portanto "CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO".