Login Login

Bolinho
- 1 ovo (50 g)
- 1 colher (sopa) de óleo de canola
- 2 colheres (sopa) de Tal e Qual (4 g)
- ¼ de xícara (chá) de leite desnatado (50 ml)
- 6 colheres (sopa) de farinha de trigo integral
- 1 banana prata picada
- 2 unidades de castanha-do-Pará picadas
- 1 colher (café) de fermento em

Calda
- ¼ de xícara (chá) de leite desnatado (50 ml)
-4 barras de Chocolate ao Leite Gold picadas (100 g)
- 2 unidades de castanha-do-Pará raladas

Preparo
Prepare o bolinho: misture o ovo, o óleo, o adoçante e o leite. Em seguida, adicione à mistura a farinha de trigo integral, a banana, as castanhas-do-Pará picadas e o fermento em , até obter uma massa homogênea. Distribua-a igualmente em 4 xícaras de chá untadas e enfarinhadas. Leve para assar no micro-ondas durante 4 minutos, na potência média (50%). Após esse tempo, aguarde mais um minuto com a porta do micro-ondas fechada para que o bolinho termine de assar.
Prepare a calda de chocolate: em uma panela de fundo grosso, em fogo baixo, despeje o leite e o chocolate picado. Mexa até derreter completamente e formar uma calda espessa. Espalhe-a morna sobre os bolinhos, polvilhe castanhas-do-Pará raladas e sirva imediatamente.

Dica: polvilhe canela em antes de servir.

Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 4 porções de 58 g

Valor nutricional - 1 porção de 58 g
Valor calórico (kcal) 342,8
Carboidratos (g) 32,1
Proteínas (g) 8,1
Lipídios (g) 23,4
Fibras (g) 6,0    Clube de receitas Tal e Qual

Os comentários estão agora fechados para esta entrada

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que você será atendido. Importante sobre fonte ou autoria..: O Segs atua como intermediário na divulgação de resumos de notícias (Clipping), através de matérias, artigos, entrevistas e opiniões. O conteúdo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informações advindas das fontes mencionadas, jamais caberá a responsabilidade pelo seu conteúdo ao www.segs.com.br, tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora. "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligência para nos permitir interpretar os fatos, sem paixão."(Autoria de Lúcio Araújo da Cunha) O Segs, jamais assumirá responsabilidade pelo teor, exatidão ou veracidade do conteúdo do material divulgado. pois trata-se de uma opinião do autor ou fonte. Em caso de controvérsia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietária do Segs e desde já renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs é uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. Para usar e saber mais, leia os TERMOS E CONDIÇÕES DE USO.

Publicidade
Copyright Clipping © 2014 Segs.com.br-Portal Nacional|Clipp Notícias para Seguros|Saúde.Clipping de propriedade da JCT. Todos os direitos reservados. Visual 1024x768 por Internet Explorer 7 ou Superior, Firefox, Opera, Chrome ou Safari.
::
Clipping Segs.com.br é Automatizado com regras de uso, portanto "CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO".