Login Login

favoritos Incluir Segs nos Favoritos Segs Uteis SegsUteis

Bom dia ! -quarta, 16 de abril de 2014

Set

Marketing de relacionamento e novas mídias

E-mail Imprimir

As transformações observadas na sociedade, por conta das novas tecnologias de informação e das redes sociais, deram o tom à palestra “Marketing de Relacionamento”, da consultora Martha Gabriel. “Hoje, o público-alvo também é mídia e gerador de conteúdo, e as marcas têm tido dificuldade em lidar com esse novo ambiente”, afirmou.

Para ela, a tecnologia tornou possível a transmissão de informações em tempo real, garantindo a contínua mobilidade dos cidadãos. Um bom exemplo é o Facebook, que praticamente dominou a população da Terra – se fosse um país, em número de habitantes, seria o terceiro maior do mundo.

A consultora considera um erro imaginar que o e-mail está se tornando obsoleto, pois o envio de mensagens nesse formato ainda é uma das atividades mais populares na Internet, correspondendo a 92% do total. Outros dados citados foram a maior presença de mulheres e jovens no universo da Web e o fato de um em cada cinco casais terem se conhecido por meio de mídias eletrônicas.

Martha afirmou que o proprietário não tem mais controle sobre sua marca, um bem que, segundo ela, corresponde a 84% do valor das empresas. “Quem tem a marca é o consumidor, não a empresa”, assegurou. Segundo ela, é possível prover os bancos de dados com informações confiáveis, mas é impossível impedir que outras – verídicas ou não – sejam livremente veiculadas na Web.  [3]

Segundo a palestrante, entre os desafios para as empresas estão: saber o que o consumidor quer em determinado espaço e tempo e apresentar as informações com clareza e transparência. Ela se referiu ainda à necessidade de adoção de uma nova estratégia de marketing, com conteúdo consistente, para tornar a marca positiva na Web.

----------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o Consumidor de Seguro

Os comentários estão agora fechados para esta entrada

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que você será atendido. Importante sobre fonte ou autoria..: O Segs atua como intermediário na divulgação de resumos de notícias (Clipping), através de matérias, artigos, entrevistas e opiniões. O conteúdo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informações advindas das fontes mencionadas, jamais caberá a responsabilidade pelo seu conteúdo ao www.segs.com.br, tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora. "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligência para nos permitir interpretar os fatos, sem paixão."(Autoria de Lúcio Araújo da Cunha) O Segs, jamais assumirá responsabilidade pelo teor, exatidão ou veracidade do conteúdo do material divulgado. pois trata-se de uma opinião do autor ou fonte. Em caso de controvérsia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietária do Segs e desde já renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs é uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. Para usar e saber mais, leia os TERMOS E CONDIÇÕES DE USO.

Publicidade
Copyright © 2014 Segs.com.br-Portal Nacional|Clipp Notícias para Seguros|Saúde.Site de propriedade da JCT. Todos os direitos reservados. Visual 1024x768 por Internet Explorer 7 ou Superior, Firefox, Opera, Chrome ou Safari.
::
Segs.com.br é Automatizado com regras de uso, portanto "CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO".