Login Login

favoritos Incluir Segs nos Favoritos Segs Uteis SegsUteis

Bom dia ! -quarta, 23 de abril de 2014

12
Set

Zurich seguros debates, aposentadoria e o desafio da retenção de talentos

E-mail Imprimir

 

Como parte da programação exclusiva que a Zurich Seguros levou para o 38º CONARH-ABRH (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas), a seguradora levou o jornalista Gilberto Dimenstein, colunista da Folha de S. Paulo e idealizador do Portal Catraca Livre, para proferir uma palestra sobre “aposentadoria da vida”.
 
A consultora de negócios Béia Carvalho falou sobre inovação, enquanto o filósofo Mario Sérgio Cortella trouxe à discussão o fato de “Não nascemos prontos”. Para fechar o ciclo de palestras, a Zurich Seguros tratou de um assunto bastante comentado dentro dos departamentos de Recursos Humanos e de Gestão de Pessoas das grandes organizações: “orgulho como fator de resultados das empresas”. Este assunto foi abordado pelo administrador Mauro Mercadante, e também sócio-diretor do LAB SSJ, consultoria dedicada à construção de soluções de aprendizagem que possam alavancar a excelência profissional nos mercados.
 
Gilberto Dimenstein fez sua palestra para o auditório lotado. Seu tema "aposentadoria da vida" foi debatido de maneira fácil e atrativa. O jornalista trouxe exemplos particulares, além de outros famosos com idade avançada e vida ativa. Segundo ele, esperar a aposentadoria é esperar a morte. “Você deve planejar a aposentadoria só por um motivo: para não se aposentar. Porque a pior coisa do mundo é você fazer a vida esperando este momento. Isso não é projeto de vida. Ninguém vai te aguentar”, disse Dimenstein. Após sua palestra, o colunista da Folha de S. Paulo visitou o estande da Zurich Seguros para conversar com visitantes e espectadores de sua apresentação. “Aposentadoria para mim pode ser a melhor versão do meu eu. Nela, posso falar não para tudo que me desagrada e fazer só o que me faz bem. Todos devem pensar assim e não ficar esperando por ela”, comentou o jornalista.
 
Assim como Dimenstein, o filósofo Mario Sérgio Cortella teve as 140 cadeiras do auditório preenchidas. “Não nascemos prontos”. “Heráclito [filósofo grego] já dizia que a única coisa permanente é a mudança”, citou Cortella, no início da palestra. “Homens e mulheres, vocês têm que ter consciência de sua incompletude”, disse o professor da PUC-SP. Para Cortella, é necessário evoluir, que, em grego, significa mudança. Béia Carvalho, sócia e consultora da empresa 5 Years From Now, falou sobre inovação. “A receita para inovar é voltar-se para o futuro e mergulhar numa tendência. Uma das tendências é a longevidade. Cada tendência cria oportunidades de negócios”, afirmou Béia. A consultora de negócios lembrou que, nesse contexto, é possível pensar na criação de uma agência de viagens, na elaboração de revistas especializadas em roupas e sapatos para a 4ª idade.
 
No último dia do evento, foi a vez de Mauro Mercadante apresentar o tema “O Desafio da Retenção de talentos”. O administrador trouxe uma pergunta, que hoje é estudo dentro de grandes empresas. “O que é orgulho?”, “Por quê orgulho?”. Todas as pessoas têm orgulho, e segundo ele, este pode ser o ponto exato para conseguir entender o baixo ou alto rendimento de uma empresa. O orgulho para Mercadante está ligado a engajamento. Segundo a Pesquisa Gallup Employee Engagement Index, realizada em 2009 com 42 mil pessoas, 67% dos profissionais não estão felizes com o que fazem. Isso, para Mercadante, tem relação com a falta de conexão das pessoas com empresas em que o desempenho não é apoiado nem reconhecido. “O engajamento é um indicador consciente de performance individual e resultados. Todas as empresas precisam dele”, disse Mercadante.
 
“Trazer informações e oportunidades de ouvir especialistas sobre assuntos que estão na mente dos profissionais de RH e é essencial para o seu dia a dia. É assim, planejamento futuro, que a Zurich pretende agregar valor”, enfatiza Mauricio Amaral, vice-presidente de Vida & Previdência Corporativa da Zurich Seguros, que comemora a participação de quase 600 espectadores durante os quatro dias de palestras, que foram oferecidas, gratuitamente, pela Zurich Seguros, multinacional de origem suíça e que já está presente no Brasil há mais de 30 anos.
 
“Sabemos da importância em investir em pessoas. A experiência acumulada nos permite dizer que conceder altos salários não é a única, nem a melhor, forma de reter funcionários e conquistar novas aquisições para as empresas. É preciso cativar, incentivar, reconhecer as atividades do presente, mas com a atenção redobrada para situações do futuro dessas pessoas, quando elas não mais estiverem ativas no mercado de trabalho”, comentou o Moisés Correia da Silva, diretor de Recursos Humanos da Zurich Seguros.[2]
 
A Zurich elegeu o CONARH, maior congresso do segmento da América do Sul, para lançar ao mercado seu produto de previdência complementar: o Zurich Previdência Privada. “Já temos alguns clientes em nossa carteira de Previdência, mas o CONARH é um marco indiscutível para a repercussão que este produto terá agora em diante. Estamos vivendo uma sociedade consciente da importância dos seres humanos e do seu papel para o bom funcionamento da engrenagem do mercado, das empresas e da economia. Portanto, pensamos e formatamos um produto que atenderá, em um primeiro momento, ao mercado corporativo e, ainda neste semestre, faremos a comercialização para clientes individuais”, anunciou Mauricio Amaral.
 
 
 
 
 
 
----------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o Consumidor de Seguro

Os comentários estão agora fechados para esta entrada

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que você será atendido. Importante sobre fonte ou autoria..: O Segs atua como intermediário na divulgação de resumos de notícias (Clipping), através de matérias, artigos, entrevistas e opiniões. O conteúdo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informações advindas das fontes mencionadas, jamais caberá a responsabilidade pelo seu conteúdo ao www.segs.com.br, tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora. "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligência para nos permitir interpretar os fatos, sem paixão."(Autoria de Lúcio Araújo da Cunha) O Segs, jamais assumirá responsabilidade pelo teor, exatidão ou veracidade do conteúdo do material divulgado. pois trata-se de uma opinião do autor ou fonte. Em caso de controvérsia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietária do Segs e desde já renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs é uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. Para usar e saber mais, leia os TERMOS E CONDIÇÕES DE USO.

 
Publicidade
Copyright Clipping © 2014 Segs.com.br-Portal Nacional|Clipp Notícias para Seguros|Saúde.Clipping de propriedade da JCT. Todos os direitos reservados. Visual 1024x768 por Internet Explorer 7 ou Superior, Firefox, Opera, Chrome ou Safari.
::
Clipping Segs.com.br é Automatizado com regras de uso, portanto "CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO".