Login Login

favoritos Incluir Segs nos Favoritos Segs Uteis SegsUteis

Boa tarde ! -quarta, 16 de abril de 2014

28
Jun

Susep pode firmar convênio com a Polícia Federal para combater o Mercado Marginal de Seguros (Seguro Pirata?)

E-mail Imprimir


Luciano Portal Santanna
 

Armando Luis Francisco: Na sua gestão, além do desenvolvimento do mercado, a Susep tem priorizado o combate ao mercado marginal de seguros. Quais são as novidades neste setor?
 
Luciano Portal Santanna: Criamos um grupo de fiscais para esse segmento, passamos a ajuizar ações judiciais com o propósito de obter ordem judicial para a suspensão das atividades das empresas, aceleramos o julgamentos dos processos sancionadores relacionados a esse tipo de infração, criamos parceria com a Secretaria da Receita Federal e, com regulamentação do Termo de Ajustamento de Conduta no âmbito da Susep, abrimos uma porta ao diálogo para aquelas empresas que desejam, de algumas, regularizar sua situação perante a Susep. Mais, demos publicidade à questão, alertando por meio da mídia e por programas de educação financeira para os riscos do consumidor. É preciso fazer mais nesse sentido.
 
Nosso movimento atual é o de aproximação institucional com Polícia Federal. Tenho laços de amizade com alguns integrantes daquela instituição que me estimularam nesse sentido. A intenção é firmar com um convenio similar ao que a Polícia já tem com o INSS, focado em fraudes contra a Previdência Social, para fins de combate a crimes financeiros, com foco especial no mercado marginal. 
 

Os comentários estão agora fechados para esta entrada

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que você será atendido. Importante sobre fonte ou autoria..: O Segs atua como intermediário na divulgação de resumos de notícias (Clipping), através de matérias, artigos, entrevistas e opiniões. O conteúdo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informações advindas das fontes mencionadas, jamais caberá a responsabilidade pelo seu conteúdo ao www.segs.com.br, tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora. "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligência para nos permitir interpretar os fatos, sem paixão."(Autoria de Lúcio Araújo da Cunha) O Segs, jamais assumirá responsabilidade pelo teor, exatidão ou veracidade do conteúdo do material divulgado. pois trata-se de uma opinião do autor ou fonte. Em caso de controvérsia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietária do Segs e desde já renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs é uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. Para usar e saber mais, leia os TERMOS E CONDIÇÕES DE USO.

 
Publicidade
Copyright © 2014 Segs.com.br-Portal Nacional|Clipp Notícias para Seguros|Saúde.Site de propriedade da JCT. Todos os direitos reservados. Visual 1024x768 por Internet Explorer 7 ou Superior, Firefox, Opera, Chrome ou Safari.
::
Segs.com.br é Automatizado com regras de uso, portanto "CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO".