Login

Incluir Segs nos Favoritos SegsUteis

Bom dia ! - quinta, 20 de junho de 2013

26
Abr

Mensagem... Se eu tivesse...

E-mail Imprimir

 

Se eu tivesse falado do amor que sentia, se eu tivesse perdoado, aconselhado, se eu tivesse me calado...
 
Estas são afirmativas que costumam fazer parte dos nossos pensamentos em alguns momentos da vida.
 
Diante da perda de um ente querido ou no momento em que sabemos estar próxima a nossa partida para a Pátria Espiritual, a sensação de que se poderia ter feito muito mais, é causa de uma das grandes dores do ser humano.
 
Pensamos que poderíamos ter sido mais cuidadosos nos relacionamentos com os amigos e amores, ter nos doado mais ao próximo, realizado aquele sonho... ou simplesmente poderíamos ter amado mais.
 
O arrependimento pelo bem que não foi feito é doloroso.
 
Conveniente seria se vivêssemos a vida sem precisar de um dia empregar essas frases, que demonstram que algo poderia ter sido feito e que agora, não mais nos é possível fazê-lo.
 
Muitas vezes justificamos o abandono de um objetivo por não termos as condições que julgamos ideais para cumpri-lo.
 
Dizemos a nós mesmos que não temos o dinheiro ou o tempo suficiente, o poder ou a autoridade, que não temos coragem ou disposição, que somos velhos demais ou jovens demais ou que temos saúde de menos.
 
Essas afirmativas apenas demonstram o nosso desânimo frente às situações que a vida nos apresenta.
 
Colocamo-nos facilmente na condição de depender de algo ou de alguém para agir, quando toda a-ção depende exclusivamente da nossa própria vontade.
 
* * *
 
Tenhamos coragem e entusiasmo para fazer o que consideramos correto, para agir de acordo com o que a nossa própria consciência nos orienta e para fazer o que for preciso em defesa dos nossos sonhos.
 
Obstáculos sempre serão encontrados e dificuldades pessoais todos nós as temos pois fazem parte do estágio evolutivo em que nos encontramos.
 
Com coragem, paciência e disciplina seremos capazes de vencer as dificuldades.
 
Quando nos mantemos ligados a Deus, sentindo-O em nosso íntimo, qualquer objetivo que nos pro-pusermos a alcançar não nos parecerá distante e encontraremos a força necessária.
 
Seja a realização de uma grande obra ou apenas um pedido sincero de perdão a alguém que esti-mamos, se não tivermos coragem, acabaremos por deixar esquecida a nossa vontade.
 
Diante da história de nossas vidas, olhemos para trás para perceber o quanto já aprendemos, o quanto já crescemos.
 
E, no caso de constatar que não fizemos as melhores escolhas ao longo da nossa jornada, que usa-mos mal a liberdade que Deus nos concedeu para escolher os próprios caminhos, não deixemos o desâni-mo se instalar.
 
Sempre há uma boa lição a ser retirada das experiências vividas.
 
É hora de caminhar com fé e entusiasmo no coração. Hora de fazer renascer a esperança, deixar germinar a coragem e enxergar que somos capazes de realizar esse ou aquele feito.
 
A coragem nos impulsiona a agir.
 
Vivamos com a sensação de estar fazendo o melhor que pudermos para que, um dia, quando chegar a nossa hora de partir, não precisemos dizer para nós mesmos: Se eu tivesse...
 
Redação do Momento Espírita.
 
Em 28.03.2012.

Os comentários estão agora fechados para esta entrada

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que você será atendido. Importante sobre fonte ou autoria..: O Segs atua como intermediário na divulgação de resumos de notícias (Clipping), através de matérias, artigos, entrevistas e opiniões. O conteúdo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informações advindas das fontes mencionadas, jamais caberá a responsabilidade pelo seu conteúdo ao www.segs.com.br, tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora. "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligência para nos permitir interpretar os fatos, sem paixão."(Autoria de Lúcio Araújo da Cunha) O Segs, jamais assumirá responsabilidade pelo teor, exatidão ou veracidade do conteúdo do material divulgado. pois trata-se de uma opinião do autor ou fonte. Em caso de controvérsia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietária do Segs e desde já renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs é uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. Para usar e saber mais, leia os TERMOS E CONDIÇÕES DE USO.

 

A Maravilhosa Arte de Escrever...
 

Cuide de sua Saúde
 

Segs.com.br - Vídeos Legais
 

Facebook Segs.PortalNacional
 

Siga-nos pelo TWITTER...
Copyright © 2013 Segs.com.br Portal Nacional.Site de propriedade da JCT-me. Todos os direitos reservados. Visual 1024x768 por Internet Explorer 7 ou Superior, Firefox, Opera, Chrome ou Safari.
::
Segs.com.br é Automatizado com regras de uso, portanto "CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO".