Artigos

A importância do gerenciamento de dados para o sucesso de ações estratégicas nas empresas

Letra..::
Para acompanhar um mercado empresarial extremamente competitivo e obter sucesso em suas iniciativas, é necessário que as companhias absorvam a enorme quantidade de informações geradas a todo instante e as gerencie de forma inteligente, produzindo conhecimentos valiosos para a tomada de decisão. Diariamente, empresas enfrentam o desafio de receber grandes volumes de dados oriundos de sistemas distintos.

Quando o banco de dados é bem estruturado, uma empresa é capaz de conhecer o perfil do cliente, examinar seus hábitos de consumo e determinar iniciativas que podem fidelizá-lo à marca, além de atrair novos clientes com ações de marketing, campanhas personalizadas ou outros projetos que também envolvam a expansão de negócios de áreas específicas da companhia.

A complexidade das informações está cada vez maior. Hoje em dia, as grandes estratégias são fundamentadas em dados, garantindo ganhos mais efetivos para a companhia. Para manter a organização desses conteúdos é necessário eliminar a redundância de informações com a utilização de ferramentas e sistemas com uma solução única que possibilite a integração e gerenciamento desses dados. A ideia é englobar desde pequenos projetos táticos até grandes iniciativas de negócio. Esse tipo de serviço permite que a organização gerencie seus projetos de forma eficiente, qualificada, em tempo reduzido e baixo custo operacional.

As ferramentas desenvolvidas para o gerenciamento de dados das organizações possibilitam uma centralização no armazenamento dessas informações, processando-as rapidamente e movimentando-as entre diversas plataformas e sistemas, o que possibilita maior confiança e precisão de dados estratégicas.

A utilidade das informações depende da forma como são armazenadas e acessadas. Por isso a importância da centralização no armazenamento desse conteúdo. É necessário realizar a manutenção dos dados de forma que os bancos possam ser atualizados, adicionados ou excluídos, possibilitando confiança e precisão nas informações estratégicas para a empresa.

_

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que você será atendido. Importante sobre fonte ou autoria..: O Segs atua como intermediário na divulgação de resumos de notícias (Clipping), através de matérias, artigos, entrevistas e opiniões. O conteúdo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informações advindas das fontes mencionadas, jamais caberá a responsabilidade pelo seu conteúdo ao Segs, tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora. "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligência para nos permitir interpretar os fatos, sem paixão."(Autoria de Lúcio Araújo da Cunha) O Segs, jamais assumirá responsabilidade pelo teor, exatidão ou veracidade do conteúdo do material divulgado. pois trata-se de uma opinião do autor ou fonte. Em caso de controvérsia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietária do Segs e desde já renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs é uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. Para usar e saber mais, leia os TERMOS E CONDIÇÕES DE USO.

Ao SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Sucesso!

Código de segurança
Atualizar