Campos recebe circuito educativo de trânsito para crianças

Jul142015
Campos recebe circuito educativo de trânsito para crianças

Letra..::
O evento promovido pela Porto Seguro Auto é gratuito e transformará pequenos em motoristas mirins em estrutura montada no Boulevard Shopping
Com o objetivo de despertar nas crianças o interesse pela educação no trânsito, cidadania e preservação ambiental, a Porto Seguro leva para Campos dos Goytacazes a Cidade Portinho Seguro Auto, espaço interativo com atividades lúdicas que fazem referência ao trânsito real. A abertura ao público será nessa terça-feira, 14 de julho.

A participação é gratuita e indicada para crianças com idade entre 5 e 11 anos. Os pequenos serão transformados em motoristas mirins que vão trafegar com bicicletas por um circuito que simula as ruas de uma cidade, com cruzamentos, semáforos, faixa de pedestres e outros elementos que fazem referência ao trânsito real.

O intuito é orientar as crianças por meio de brincadeiras para que elas sejam disseminadoras dessas informações.

A estrutura inflável possui cenografia lúdica, com elementos comuns ao cotidiano de uma cidade, como escola, banca de jornal, casas e prédios. As crianças aprendem na teoria e na prática a respeitar as regras de trânsito e cidadania, por meio de palestras, vídeos educativos, aula prática na pista com bicicletinhas e acessórios de segurança.

As atividades são divididas em grupos de até 30 crianças e o percurso dura cerca de uma hora. O espaço tem acompanhamento de monitores e ficará no Boulevard Shopping, que fica na Av. Dr. Silvio Bastos Tavares, 330 no Parque Rodoviário, entre os dias 13 e 27 de julho, segundas à sábados de 14h às 22h e domingos de 13h às 21h.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro está entre as principais seguradoras do Brasil. Atuante nesse mercado desde 1945 oferece por meio de suas subsidiárias ampla gama de produtos de seguro: automóvel, saúde, empresarial, vida e previdência, patrimonial e transportes. É líder no segmento de seguro de automóveis, e terceira no ranking de saúde empresarial, suas duas principais linhas de produto.

Cidade Portinho Seguro Auto

Data: de 14/07 a 27/07

Horários: Segundas à sábados de 14h às 22h e domingos de 13h às 21h

Local: Boulevard Shopping

Endereço: Av. Dr. Silvio Bastos Tavares, 330, Parque Rodoviário. Campos dos Goytacazes – RJ.

_

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que você será atendido. Importante sobre fonte ou autoria..: O Segs atua como intermediário na divulgação de resumos de notícias (Clipping), através de matérias, artigos, entrevistas e opiniões. O conteúdo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informações advindas das fontes mencionadas, jamais caberá a responsabilidade pelo seu conteúdo ao Segs, tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora. "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligência para nos permitir interpretar os fatos, sem paixão."(Autoria de Lúcio Araújo da Cunha) O Segs, jamais assumirá responsabilidade pelo teor, exatidão ou veracidade do conteúdo do material divulgado. pois trata-se de uma opinião do autor ou fonte. Em caso de controvérsia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietária do Segs e desde já renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs é uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. Para usar e saber mais, leia os TERMOS E CONDIÇÕES DE USO.

Ao SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Sucesso!

Código de segurança
Atualizar