Artigos

No Mês do Meio Ambiente, Telhanorte destaca produtos para economia de água e energia elétrica

Letra..::
Em junho, é comemorado o mês do Meio Ambiente. A palavra de ordem da atualidade é economia, por conta das crises hídricas e de energia vividas pela população brasileira. Essas questões estimulam a preocupação em torno dos impactos da ação do homem na natureza. A falta de chuvas, principalmente neste período de secas, que vai de abril até setembro, e também o consumo elevado da água, causaram umas das piores crises hídricas brasileiras que, como consequência, impacta no setor elétrico, cuja produção é proveniente de hidrelétricas.
 
A participação e colaboração de todos é fundamental para a redução do consumo de água e de energia elétrica, cujo valor da conta tem aumentado por conta das bandeiras tarifárias. Essa sinalização dá ao consumidor a oportunidade de consumir de forma mais racional e econômica. 
 
Para a economia de água, além da mudança de hábitos simples, como banhos menos demorados e desligar a torneira ao escovar dentes e ao lavar a louça, dispositivos hidráulicos econômicos são grandes aliados contra o desperdício. A solução pode ser empregada em chuveiros, torneiras e válvulas de descarga, por exemplo.
 
Já para a economia de energia elétrica, é recomendado não deixar aparelhos eletrônicos no stand-by, desligar os computadores após o uso e retirar carregadores que não estão utilizados da tomada. Além disso, as lâmpadas de LED são essenciais na economia de luz.
 
Pensando em contribuir para a melhoria desse cenário, a multiespecialista em construção e reforma Telhanorte, apresenta soluções simples para economia de energia e água no dia a dia, além de oferecer mais de 300 opções de produtos econômicos e ecoeficientes.
 
Sobre a Telhanorte
 
A Telhanorte, multiespecialista em construção, reforma e manutenção, integra uma das maiores redes varejistas de material de construção do país, a Saint-Gobain Distribuição Brasil, pertencente ao grupo francês Saint-Gobain desde 2000. As 38 lojas Telhanorte (E-commerce, Televendas e nos estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo) são voltadas a oferecer às famílias a melhor solução para construir, reformar e manter seus lares.
 
Sobre o Grupo Saint-Gobain
 
A Saint-Gobain é uma das 100 maiores empresas industriais do mundo, com presença em 64 países, 193 mil funcionários e vendas de €43,2 bilhões em 2012. No Brasil, atua há 76 anos nos mercados de produtos para construção, vidros, abrasivos, cerâmicas industriais, tubulações e distribuição de materiais de construção. O Grupo, que somou vendas anuais no país de R$ 8 bilhões, reúne 17 mil funcionários diretos e indiretos, 53 fábricas, 42 centros de distribuição, 10 mineradoras, 38 lojas e 18 escritórios comerciais. Entre as principais marcas da Saint-Gobain no Brasil, estão Brasilit, Carborundum, Isover, Norton, PAM, Placo, Quartzolit, Sekurit e Telhanorte.
 
 
 
 

 _

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que você será atendido. Importante sobre fonte ou autoria..: O Segs atua como intermediário na divulgação de resumos de notícias (Clipping), através de matérias, artigos, entrevistas e opiniões. O conteúdo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informações advindas das fontes mencionadas, jamais caberá a responsabilidade pelo seu conteúdo ao Segs, tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora. "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligência para nos permitir interpretar os fatos, sem paixão."(Autoria de Lúcio Araújo da Cunha) O Segs, jamais assumirá responsabilidade pelo teor, exatidão ou veracidade do conteúdo do material divulgado. pois trata-se de uma opinião do autor ou fonte. Em caso de controvérsia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietária do Segs e desde já renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs é uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. Para usar e saber mais, leia os TERMOS E CONDIÇÕES DE USO.

Adicionar comentário

Ao SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Sucesso!


Código de segurança
Atualizar