Dia da Indústria é celebrado com otimismo no sudoeste

Mai202015
Dia da Indústria é celebrado com otimismo no sudoeste

Letra..::
Industriais da região estiveram reunidos na noite de terça-feira (19) durante as comemorações do Sistema Fiep da Semana da Indústria
Criatividade e espírito empreendedor para driblar a crise. Esta é a recomendação dos industriais da região sudoeste para enfrentar o mau momento econômico brasileiro. Com a mensagem, o Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) abriu as comemorações no sudoeste do Paraná, da Semana da Indústria 2015, em Dois Vizinhos, na noite desta terça-feira (19). O evento reuniu cerca de 240 pessoas de toda a região, no auditório da Vizivali – Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu. As comemorações tiveram início em Ponta Grossa na segunda-feira (18), e serão levadas para as cinco regiões do Estado até a próxima segunda-feira (25), quando se comemora o Dia Nacional da Indústria. Durante a festa, a Fiep homenageou os empresários Pedro Rodrigues da Silva e Peterson Cantu com a medalha do Mérito Industrial.

A comemoração da Semana da Indústria 2015 em Dois Vizinhos atraiu lideranças do setor produtivo, representantes de sindicatos industriais e representantes do setor público. Entre eles, o prefeito da cidade, Raul Izoton, que também é industrial. “Este momento proporcionado pela Fiep em nossa cidade é motivo de orgulho para cada morador. Em nossa região, temos muitas pequenas indústrias e são estes centros geradores de emprego e renda que fomentam o sudoeste, mantendo as pessoas em suas cidades de origem, gerando qualidade de vida e desenvolvimento para os municípios”, avaliou Izoton.

“Para fazermos a diferença, precisamos nos envolver ainda mais com a vida política do país, nos unindo e expondo nossa posição. Esse é um movimento que começa com o associativismo, com a força de cada sindicato empresarial do Paraná, com cada um de vocês. Viajando pelo Estado eu posso dizer que o nosso Paraná está mais unido e sinto que o Sistema Fiep tem uma parcela nisso”, disse o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo.

Os coordenadores da Fiep em Pato Branco e Francisco Beltrão também participaram das homenagens, com críticas à crise econômica e política. “O DNA do industrial é igual ao do corredor de obstáculos”, pontuou Flávio Pecoits, de Francisco Beltrão. “Estamos em um período de turbulência moral”, avaliou Cláudio Petrycoski, de Pato Branco.

Homenagens – Pedro Rodrigues da Silva é um industrial do setor moveleiro que iniciou sua trajetória empresarial em 1984, como fornecedor de grandes marcas. Em 1990, fundou com seu sócio Dair Sabedot a indústria de pias em aço inox GhelPlus. Em 1995, fundou a Gaam Móveis, onde é diretor-presidente. As duas empresas têm sede em Ampére e têm em comum a proposta de oferecer a seus consumidores produtos com design e qualidade, por preços acessíveis. “O Brasil é maior que uma ideologia ou partido político. Este país nunca deixará de dar a quem trabalha e merece”, disse o industrial. A GhelPlus Inox é hoje referência tecnológica na região e a Gaam tem uma participação expressiva no mercado e busca a posição de líder em seu segmento.

Peterson Cantu é engenheiro mecânico de Pato Branco, nascido em 1967, e diretor da Cantu Alimentos, grupo empresarial que integra várias indústrias do setor de alimentos e bebidas – entre elas uma indústria de conserva, a cervejaria Insana e uma granja especializada na produção, classificação e embalagens de ovos. No total, as 13 empresas do grupo e suas 46 filiais espalhadas por todo o Brasil empregam 1300 colaboradores. As indústrias Cantu estão entre as 10 maiores redes atacadistas do Brasil, de acordo com a Revista Exame, de 2014. “Ser empresário no Brasil é ser criativo e não pensar com pessimismo no futuro. Há entraves, mas sempre surgem novas e boas ideias”, avaliou Cantu.

Pedro Rodrigues da Silva e Peterson Cantu foram indicados a receber a Medalha do Mérito Industrial do Paraná pelas coordenadorias regionais da Fiep em Francisco Beltrão e Pato Branco e por cinco sindicatos industriais da região: Sindirepa -Francisco Beltrão, Sindimetal-Pato Branco, Sinvespar, Sindipal e Sindimadmov.

_

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que você será atendido. Importante sobre fonte ou autoria..: O Segs atua como intermediário na divulgação de resumos de notícias (Clipping), através de matérias, artigos, entrevistas e opiniões. O conteúdo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informações advindas das fontes mencionadas, jamais caberá a responsabilidade pelo seu conteúdo ao Segs, tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora. "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligência para nos permitir interpretar os fatos, sem paixão."(Autoria de Lúcio Araújo da Cunha) O Segs, jamais assumirá responsabilidade pelo teor, exatidão ou veracidade do conteúdo do material divulgado. pois trata-se de uma opinião do autor ou fonte. Em caso de controvérsia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietária do Segs e desde já renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs é uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. Para usar e saber mais, leia os TERMOS E CONDIÇÕES DE USO.

Ao SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Sucesso!

Código de segurança
Atualizar