Artigos

ICT-Unifesp prepara atividades para o Fórum em defesa da Educação Pública

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
Abr072015
Letra.:
O evento inicia às 9h e conta com ações abertas a comunidade acadêmica, local e interessados
Nesta sexta-feira, dia 10 de abril, o Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT-Unifesp) prepara atividades durante todo o dia em prol do Fórum em defesa da Educação Superior Pública, promovido pela Reitoria da universidade.
 
O Fórum é um espaço de debate e articulação para se discutir alternativas, sobretudo de financiamento, no contexto atual que se encontra a educação no país. A Unifesp convida a comunidade acadêmica, intelectuais, cientistas, sindicatos, movimentos sociais, reitores, prefeitos e parlamentares em defesa da educação superior pública.
 
A programação do ICT começa às 9h com a Oficina de Cartazes e a transmissão do lançamento do Fórum em Defesa da Educação Pública (evento da Reitoria) na unidade Talim; às 14h aula pública “Luto pela educação” na praça Afonso Pena, região central de São José; e às 19h um Sarau na unidade Talim. 
 
O diretor do ICT-Unifesp, Luiz Leduíno de Salles Neto, explica que o evento é importante, pois traz em debate questões relacionadas à crise que atinge a educação no país. “A falta de recursos federais já começou a prejudicar a qualidade de ensino do nosso campus. O repasse de recursos é insuficiente para suprir as nossas necessidades. Temos que dialogar sobre o assunto e refletir sobre as políticas adotadas pelo governo, pelo Ministério da Educação (MEC) e analisar as perspectivas”.
 
Informações detalhadas sobre o evento estão disponíveis em http://unifesp.br/, seção Eventos e Cursos, Fórum em Defesa da Educação Superior. 
 
Sobre o ICT – Unifesp – São José dos campos
 
Criada em 1994, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) originou-se da Escola Paulista de Medicina (EPM), entidade privada fundada em 1933 e federalizada em 1956. A Unifesp possui, hoje, seis campi distribuídos em São Paulo, Diadema, Osasco, Guarulhos, São José dos Campos e Santos, resultantes do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). O Instituto de Ciência e Tecnologia da Unifesp (ICT-UNIFESP), em São José dos Campos, foi implantado em 2007 levando em conta a inegável vocação científica e tecnológica instalada no Vale do Paraíba.
 
A partir de 2013 o ingresso no ICT passou a ser de maneira única para todos alunos de graduação, por meio do Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT). Este é um curso interdisciplinar com duração de três anos, no qual os alunos podem optar, após a sua conclusão, pela continuidade de seus estudos, matriculando-se em um dos cursos de especialização: Bacharelados em Biotecnologia, em Ciência da Computação e Matemática Computacional, além das Engenharias Biomédica, da Computação e de Materiais. O ICT mantém a tradição de excelência dos 80 anos da Unifesp com cursos de mestrado e doutorado reconhecidos pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes. Estão em curso o mestrado e doutorado em ciência e engenharia dos materiais e em biotecnologia, mestrado em ciência da computação e aguardam avaliação da Capes mestrado em matemática em associação com a Unicamp.
 

 _

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que você será atendido. Importante sobre fonte ou autoria..: O Segs atua como intermediário na divulgação de resumos de notícias (Clipping), através de matérias, artigos, entrevistas e opiniões. O conteúdo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informações advindas das fontes mencionadas, jamais caberá a responsabilidade pelo seu conteúdo ao Segs, tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora. "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligência para nos permitir interpretar os fatos, sem paixão."(Autoria de Lúcio Araújo da Cunha) O Segs, jamais assumirá responsabilidade pelo teor, exatidão ou veracidade do conteúdo do material divulgado. pois trata-se de uma opinião do autor ou fonte. Em caso de controvérsia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietária do Segs e desde já renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs é uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. Para usar e saber mais, leia os TERMOS E CONDIÇÕES DE USO.

Adicionar comentário

Ao SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Sucesso!


Código de segurança
Atualizar