Artigos

SM4 Participações, holding detentora da marca Keko, investe em empresa de transporte logístico KX Log

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
Letra.:
Objetivo do novo negócio é dar mais competitividade para a distribuição dos produtos da Keko no centro do país e aproximar mais a empresa das montadoras

Para tornar a Keko Acessórios mais competitiva no centro do país, especialmente em São Paulo, e aproximar a empresa das montadoras através de uma logística mais eficiente, a SM4 Participações, holding que é detentora das marcas Keko, AutoK Autocenter e KX Log, decidiu ampliar os negócios e investir em um novo segmento de mercado: o transporte logístico. A sociedade abriu a KX Log, empresa de logística que tem sua sede junto ao parque fabril da Keko, em Flores da Cunha (RS), e surge impulsionada por uma necessidade de mercado da Keko para melhor atender seus clientes.

A KX Log foi constituída juridicamente no final de 2011, inicialmente para atender serviços de manutenção predial da Keko. A partir de 2014, começou a operar também na área logística, fazendo o transporte de pequenas mercadorias na rota intermunicipal Flores da Cunha – Caxias do Sul (cidade onde a Keko estava instalada até 2011). E em janeiro de 2015 iniciou o transporte logístico interestadual com foco na rota Flores da Cunha – São Paulo. Sua missão é interligar a Keko com suas unidades e centros de distribuição em Indaiatuba e São Bernardo do Campo, em São Paulo, e Camaçari, na Bahia. “Não teremos cargas fracionadas, apenas entregas ponto a ponto para nossos principais parceiros comerciais, especialmente as montadoras”, pontua Fabiano Scheer Mantovani, gerente da KX Log.

A frota inicial para o transporte interestadual compõe-se de dois caminhões Ford Cargo 2042, equipados com a tecnologia Euro 5 / Proconve P7 e escolhidos em função da Keko ser fornecedora homologada da Ford Caminhões. São dois cavalos mecânicos acoplados em carretas semirreboques modelo sider. “Iniciamos com dois caminhões, mas já temos previsão de ampliar a frota no segundo semestre deste ano”, adianta Leandro Scheer Mantovani, presidente executivo. Além de proporcionar aos clientes logística mais competitiva e eficiente, os veículos servirão para divulgar a marca Keko pelas estradas do Brasil, uma vez que estão adesivados com a comunicação da marca.

_

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que você será atendido. Importante sobre fonte ou autoria..: O Segs atua como intermediário na divulgação de resumos de notícias (Clipping), através de matérias, artigos, entrevistas e opiniões. O conteúdo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informações advindas das fontes mencionadas, jamais caberá a responsabilidade pelo seu conteúdo ao Segs, tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora. "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligência para nos permitir interpretar os fatos, sem paixão."(Autoria de Lúcio Araújo da Cunha) O Segs, jamais assumirá responsabilidade pelo teor, exatidão ou veracidade do conteúdo do material divulgado. pois trata-se de uma opinião do autor ou fonte. Em caso de controvérsia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietária do Segs e desde já renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs é uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. Para usar e saber mais, leia os TERMOS E CONDIÇÕES DE USO.

Ao SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Sucesso!

Código de segurança
Atualizar