Artigos

Salesforce ExactTarget Marketing Cloud lança plataforma de automação com base na Jornada online individual dos Consumidores

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
Letra.:

Através das funcionalidades de mapeamento, automação e mensuração, o Journey Builder permite acompanhar a evolução da jornada online do consumidor com a marca via diversos canais e dispositivos.

Marcas como Microsoft, Sony Playstation e SkyMall já utilizam o Journey Builder para se aproximar cada vez mais de seus consumidores.

A Salesforce ExactTarget Marketing Cloud anunciou o lançamento de uma plataforma que otimiza a jornada do consumidor com as marcas, o Journey Builder. A solução, que acompanha com precisão o relacionamento online do cliente com as marcas, permite o planejamento e o gerenciamento do marketing 1:1, por meio do mapeamento das interações realizadas, seja por e-mail, mobile, redes sociais, web ou produtos relacionados, proporcionando aos profissionais de marketing o poder de personalizar conteúdos de maneira dinâmica, automática e otimizar o engajamento com base nas respostas e no comportamento do cliente.

Segundo uma pesquisa da consultoria McKinsey, mais de 50% das interações com consumidores acontece como um multievento, em uma série de ações sincronizadas, ou seja, investir em diversos canais e conhecer a jornada do cliente impacta positivamente na experiência dele com a marca, gerando, como consequência, um retorno positivo em receita. Para Scott McCorkle, CEO da ExactTarget Marketing Cloud, o futuro do marketing está justamente em conhecer a jornada dos consumidores. “Os profissionais de marketing precisam entender completamente o caminho que os clientes traçam no relacionamento com a sua marca e saber como medir e otimizar esse processo para gerar bons resultados”.

Por outro lado, também existem grandes desafios a serem superados. Um estudo da IBM mostra que 66% das companhias ainda possuem uma grande lacuna no que diz respeito a conhecer o seu cliente. Nesse cenário, o Journey Builder vai justamente permitir uma visão completa do consumidor, possibilitando às empresas identificar esse relacionamento, melhorar cada ponto de interação e medir, em tempo real, o impacto e a repercussão das ações.

“O Journey Builder nos ajudará a ficar cada vez mais próximos dos nossos clientes. Estamos construindo o relacionamento 1:1, conhecendo a jornada do nosso consumidor online em tempo real e através de todos os canais e dispositivos, além de conseguirmos otimizar a sua experiência e oferecer o que eles realmente procuram.”, explica Kevin Weiss, Chairman e CEO da SkyMall, uma das grandes empresas de e-commerce da América do Norte.

O Journey Builder aproximará as marcas de seus consumidores através das seguintes funcionalidades:

·         Planejar a Jornada do Consumidor com o Journey Maps – Para desenvolver uma nova jornada, a plataforma oferece o mecanismo de ‘arrastar e soltar’, o que torna fácil localizar o exato ponto da experiência do cliente através dos vários canais e estágios do ciclo, seja e-mail, mobile, redes sociais, web ou dispositivos conectados. Além de um visual intuitivo, o Journey Maps também permite medir o desempenho das ações, e cria uma visão holística do real status da experiência do cliente com a marca.

·         Personalizar a Jornada do Consumidor com os Journey Triggers – Prever e automaticamente enviar a mensagem certa, através do canal certo e no momento correto para cada cliente por uma configuração de triggers preditivos e inteligentes. Com os Journey Triggers os profissionais de marketing estarão aptos a direcionar conteúdo relevante e, com base no comportamento dos clientes, tais como carrinho de compras ou sites abandonados, oferecer a compra do produto ou alterá-lo seguindo as necessidades da situação.

·         Otimizar a Jornada do Consumidor com as Journey Metrics – As análises vão capacitar os profissionais de marketing a testarem e monitorarem a eficácia de cada interação, considerando canais, mensagens e horários que apresentaram melhor desempenho, e não apenas com base em cliques ou conversões, pois as métricas também vão permitir monitorar e testar, em tempo real, cada parte da jornada com relação às metas e dados comportamentais, tais como compras, downloads, ações de fidelidade e o uso de aplicativos.

Para saber mais sobre o Journey Builder:

Assista ao vídeo de demonstração (em inglês): http://youtu.be/TV2E2v42V0c?list=PLHYDWFM-nbDu_Ocggvr9nRTlML6s1bZr4

Leia o post de Scott McCorckle no blog da ExactTarget Marketing Cloud (em inglês): http://www.exacttarget.com/blog/the-future-of-marketing-is-the-customer-journey/

Sobre a ExactTarget Marketing Cloud:

A ExactTarget Marketing Cloud, uma empresa Salesforce.com (NYSE:CRM), é uma empresa global com uma plataforma líder em marketing digital 1:1, conectando empresas e consumidores de forma inovadora. Para mais informações, acesse: www.ExactTarget.com.br.

_

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que você será atendido. Importante sobre fonte ou autoria..: O Segs atua como intermediário na divulgação de resumos de notícias (Clipping), através de matérias, artigos, entrevistas e opiniões. O conteúdo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informações advindas das fontes mencionadas, jamais caberá a responsabilidade pelo seu conteúdo ao Segs, tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora. "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligência para nos permitir interpretar os fatos, sem paixão."(Autoria de Lúcio Araújo da Cunha) O Segs, jamais assumirá responsabilidade pelo teor, exatidão ou veracidade do conteúdo do material divulgado. pois trata-se de uma opinião do autor ou fonte. Em caso de controvérsia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietária do Segs e desde já renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs é uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. Para usar e saber mais, leia os TERMOS E CONDIÇÕES DE USO.

Ao SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Sucesso!

Código de segurança
Atualizar