Dedalus Prime e Microsoft selam parceria para oferta de serviços em nuvem

Dedalus Prime e Microsoft selam parceria para oferta de serviços em nuvem

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
Letra.:
Acordo reforça o novo posicionamento da Dedalus como Cloud Services Broker e a importância dos serviços em nuvem da Microsoft

A Dedalus Prime é o mais novo parceiro de negócios da Microsoft para serviços em nuvem. Com o acordo, clientes da Dedalus poderão ser beneficiados com a oferta de produtos como o Office 365 e o Nível de Serviços para migração, capacitação, suporte e evolução do uso do ambiente Microsoft de mensageria, colaboração, compartilhamento e de comunicação empresarial, com ofertas para empresas de todos os portes e segmentos.

O anúncio acontece após a divulgação do novo posicionamento da Dedalus como o  primeiro Cloud Services Broker brasileiro e posiciona a companhia como uma das primeiras CSP - Cloud Solution Provider do mundo, uma modalidade criada especialmente pela Microsoft para parceiros habilitados a oferecer serviços gerenciados para as suas tecnologias Cloud.

Para a Microsoft, o acordo reforça a importância dos parceiros como elo fundamental na cadeia de fornecimento da companhia. Colocá-los no centro de sua atuação já faz parte do DNA da empresa e é o que tem balizado o sucesso da Microsoft e a coloca em vantagem no ambiente da nuvem e de inúmeros dispositivos, conectados das mais diversas formas hoje em dia.

O acordo também deve contribuir para o forte crescimento que a Microsoft vem apresentando nos seus negócios em nuvem, com expansão acima dos três dígitos em Office 365 e Microsoft Azure. “Temos uma vantagem competitiva no mercado que é ser a única empresa capaz de oferecer um modelo de nuvem híbrida, de forma que nossos clientes podem optar sobre como eles preferem fazer a migração e podem facilmente transitar entre os modelos públicos e privados”, ressalta Victor Gureghian, diretor de Negócios e Parcerias da Microsoft.

O acordo com a Microsoft fortalece o foco da Dedalus no atendimento às demandas do mercado brasileiro de nuvem, que vive processo de acelerado amadurecimento, conforme sinaliza o Gartner em suas mais recentes análises. Na condição de Cloud Solution Provider (CSP) da Microsoft no Brasil, a empresa se habilita para entregar o Office 365 acompanhado de serviços  especializados, que englobam desde a migração até o gerenciamento do novo ambiente.

A Dedalus possui mais de 25 anos de atuação no mercado brasileiro de TI, destacando-se como empresa inovadora e posicionada como Cloud Services Broker a partir de um portfólio flexível de soluções em cloud computing e Nível de Serviços para atender às necessidades de negócios de qualquer porte e segmento de mercado.

"Firmar esta parceria com a Microsoft é uma das decisões mais importantes e marcantes de toda nossa história e resultado de diversos projetos conjuntos bem sucedidos já implantados em diversos clientes. O foco da Microsoft em Cloud e seu portfolio abrangente de serviços de nuvem pública e privada também foram decisivos, além de termos a certeza de podermos usar nossa experiência em serviços de adoção, migração e gestão da nuvem em benefícios das duas empresas e, principalmente, do mercado", afirma Mauricio Fernandes, presidente da Dedalus.

A Dedalus preparou seu time e já executou vários projetos de Office 365, todos muito bem sucedidos. "Não há conflitos entre os portfólios, uma vez que, como Cloud Broker, podemos melhor identificar o perfil e necessidades do cliente, o que é fundamental para que sejamos assertivos na indicação da solução mais adequada à cada situação", enfatiza Fernandes.

“Estamos muito felizes com esse acordo. A parceria com a Dedalus certamente é um grande negócio para ambas e uma enorme vantagem para o mercado. Atuamos com 600 mil parceiros ao redor do mundo. Só no Brasil são mais de 18 mil empresas em nosso ecossistema e 424 mil profissionais atuam com a tecnologia Microsoft, os quais têm visto seus negócios crescerem cada vez mais por meio da utilização de nossas ferramentas e plataformas abertas, que lhes permite customizar soluções cada vez mais alinhadas às necessidades de clientes de ramos diversos”, complementa o executivo da Microsoft Victor Gureghian.

Sobre a Dedalus
A Dedalus possui mais de 25 anos de atuação no mercado brasileiro de TI, destacando-se como empresa inovadora. A companhia se posiciona como Cloud Services Broker a partir de um portfólio flexível de soluções em cloud computing e Nível de Serviços para atender às necessidades de negócios de qualquer porte e segmento de mercado.

A Dedalus é Premier Partner da Google para a oferta do Google Apps for Work , Cloud Solution Provider da Microsoft para Office 365 e Premier Consulting Partner da Amazon Web Services para IaaS.  A Dedalus inclui nas ofertas destes três provedores de Cloud seus serviços de gestão (Managed Services) assim como tecnologias complementares como CloudLock, RunMyProcess, AODocs, DAT, Backupify, Trend Micro, New Relic, Nazar entre outras tecnologias.

A Dedalus tem registrado crescimento anual de 35% em média, o que a posiciona entre as PMEs que mais crescem no Brasil atendendo a mais de 700 clientes que migraram para nuvem com o apoio de seus serviços de migração, suporte e evolução do ambiente.

Mais informações: http://www.dedalus.com.br

Sobre a Microsoft Brasil

Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 8 escritórios em todo o País e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 424 mil profissionais. Nos últimos 12 anos, a empresa investiu mais de R$ 242 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial em software, serviços e soluções que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.

_

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que você será atendido. Importante sobre fonte ou autoria..: O Segs atua como intermediário na divulgação de resumos de notícias (Clipping), através de matérias, artigos, entrevistas e opiniões. O conteúdo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informações advindas das fontes mencionadas, jamais caberá a responsabilidade pelo seu conteúdo ao Segs, tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora. "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligência para nos permitir interpretar os fatos, sem paixão."(Autoria de Lúcio Araújo da Cunha) O Segs, jamais assumirá responsabilidade pelo teor, exatidão ou veracidade do conteúdo do material divulgado. pois trata-se de uma opinião do autor ou fonte. Em caso de controvérsia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietária do Segs e desde já renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs é uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. Para usar e saber mais, leia os TERMOS E CONDIÇÕES DE USO.

Ao SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Sucesso!

Código de segurança
Atualizar