Artigos

Social Good Brasil planeja ações para 2015

Dez162014
Social Good Brasil planeja ações para 2015

 

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
Letra.:
O Social Good Brasil, projeto que busca estimular o uso de tecnologia em projetos de empreendedorismo social, planeja uma série de ações para 2015. A principal novidade para o próximo ano é o Agente Social Good, que vai possibilitar que qualquer indivíduo, com acesso apenas a um computador conectado à internet, encontre a melhor forma de apoiar projetos sociais - seja mobilizando sua rede para atuar diretamente sobre um problema ou divulgando uma causa. Ações que já fazem parte do calendário do projeto - como o Seminário Social Good Brasil, o documentário “Conectados Transformamos” e o LAB – em 2015 vão ganhar edições renovadas. 
 
O Seminário Social Good Brasil, que teve sua primeira edição em 2012 em Florianópolis com a participação de 1150 pessoas e 10 mil acessos ao livestream, em 2015 alcança sua quarta edição. Com tema ainda a ser definido, o Social Good Brasil vai reunir em Florianópolis especialistas de instituições nacionais e internacionais, referências em suas áreas de atuação.
 
O Seminário é considerado o principal evento de uso da tecnologia para a inovação social do País e integra a agenda no Brasil do Social Good Summit NYC, evento internacional que acontece anualmente na semana das Nações Unidas, em Nova Iorque. 
 
Aprovado pela Lei Rouanet, o documentário “Conectados Transformamos”, que lotou o cinema do Centro Integrado de Cultura em sua estreia, em Florianópolis, em 2014, também vai ganhar mais uma edição. Serão novos depoimentos de idealizadores de projetos inspiradores que usam a tecnologia para fazer o bem, voluntários, apoiadores e, principalmente, dos beneficiados pelas iniciativas 
 
A terceira edição do LAB, prevista para 2015, mais uma vez apoiará projetos inovadores de empreendedorismo social que acreditam no poder das tecnologias e novas mídias como ferramenta para a transformação social. Nos últimos anos o LAB vem garantindo apoio a projetos que se destacam nacionalmente. No início de dezembro, por exemplo, o participante do Social Good Brasil Lab 2014, Lucas Lucchesi ficou entre os quatro vencedores do Prêmio Jovens Inspiradores 2014, que premia estudantes universitários ou recém-formados com potencial para assumir posições estratégicas no desenvolvimento do Brasil. Lucchesi, de 23 anos, fundou a Camaru, empresa social que tem como objetivo prover saneamento básico para comunidades carentes e evitar a proliferação de doenças ligadas e falta de sanitários através de uma solução inovadora de banheiro seco. O projeto rendeu a classificaç ão pelo voto popular, com 21.896 votos (39% do total).
 
 
 

 _

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que você será atendido. Importante sobre fonte ou autoria..: O Segs atua como intermediário na divulgação de resumos de notícias (Clipping), através de matérias, artigos, entrevistas e opiniões. O conteúdo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informações advindas das fontes mencionadas, jamais caberá a responsabilidade pelo seu conteúdo ao Segs, tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora. "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligência para nos permitir interpretar os fatos, sem paixão."(Autoria de Lúcio Araújo da Cunha) O Segs, jamais assumirá responsabilidade pelo teor, exatidão ou veracidade do conteúdo do material divulgado. pois trata-se de uma opinião do autor ou fonte. Em caso de controvérsia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietária do Segs e desde já renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs é uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. Para usar e saber mais, leia os TERMOS E CONDIÇÕES DE USO.

Adicionar comentário

Ao SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Sucesso!


Código de segurança
Atualizar