Login Login

favoritos Incluir Segs nos Favoritos Segs Uteis SegsUteis

Boa tarde ! -segunda, 21 de abril de 2014

Abr

Dia do sorriso: dicas para você sorrir sem medo em qualquer idade!

E-mail Imprimir

Em 28 de abril é comemorado o Dia Mundial do Sorriso, uma data que deve ser celebrada com muita alegria! E para ajudar a comemorar em grande estilo, o dentista José Eduardo Pelino, diretor de assuntos científicos da Johnson & Johnson separou algumas dicas para manter seu sorriso em dia, em qualquer idade. Afinal, uma boca descuidada pode causar desconforto, problemas de autoestima, por isso, confira abaixo alguns toques para sorrir sem medo!

Sorriso de Crianças

Estimular as crianças a cuidarem da higiene bucal desde cedo ajuda a promover a saúde da boca, pois a limpeza dos dentinhos de leite contribui para que os permanentes sejam mais saudáveis. É muito importante estimular os pequenos a fazerem a higiene bucal e essa não é uma tarefa fácil. Para ajudar, a dica é tornar esse momento prazeroso, utilizando produtos indicados para crianças que proporcionem diversão como a escova REACH® Essencial Júnior Johnson & Johnson que conta com cerdas macias e que auxiliam na limpeza. Outra dica importante é levar as crianças ao dentista regularmente, duas vezes ao ano, antes mesmo do surgimento do primeiro dentinho. Também é fundamental estimular a escovação após todas as refeições, assim a criança irá tornar isso um hábito. Vale lembrar que a partir dos seis anos de idade a criança desenvolve maior coordenação motora, e já pode usar o fio dental e enxaguatório bucal.

Sorriso de Adolescentes

Os adolescentes tendem a ter mais displicência com a saúde bucal, quando na verdade deveriam ter um cuidado redobrado! Principalmente os que usam aparelhos, pois a placa bacteriana se acumula na estrutura (bráquetes), aumentando a proliferação de bactérias e a possibilidade de desenvolver doenças bucais, como a gengivite. Além disso, nesses casos é comum que a escovação não alcance regiões da boca que antes do aparelho estar lá eram fáceis de limpar.  Para evitar cáries, manchas e problemas na gengiva, além da escovação diária, o uso do fio dental e do enxaguatório, como LISTERINE® se faz fundamental, evitando assim a proliferação de germes e auxiliando no combate do mau hálito, deixando a boca limpa de verdade.

Sorriso de Adultos

O sorriso é a porta de entrada em muitos momentos como na conquista  ou em entrevistas, por exemplo. Mas, além disso, uma boca cuidada  impacta diretamente na saúde do corpo, a falta da higiene bucal pode gerar uma série de doenças como consequência, como problemas no coração, por exemplo, e é isso deve ser lembrado quando se cuida do sorriso!

A vida corrida afeta a rotina dos adultos que entre as muitas atividades e pouco tempo para realiza-las começam bobear na manutenção dos dentes. Todos devem lembrar que a importância dos cuidados bucais para uma saúde completa é fundamental e devem separar um tempinho para realizar os três passos básicos: o uso correto da escova, do fio dental e do enxaguatório bucal (de manhã e a noite), como LISTERINE®, que ajuda na prevenção de doenças como a gengivite e no acúmulo de placa.

Sorriso de Idosos

Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde Bucal – 2010 o percentual de idosos (de 65 a 74 anos) sem nenhum problema periodontal (gengiva inflamada e possível perda dos tecidos que suportam os dentes) é de apenas 1,8%,ou seja bem preocupante. Isso acontece, pois, com o passar dos anos, as pessoas tendem a ficar com os dentes sensíveis e vulneráveis a problemas dentários e se os cuidados com o sorriso não foram feitos desde a infância é ainda mais difícil o tratamento na 3ª idade. Além dos cuidados básicos de escovação, fio dental e enxaguatório, as visitas ao dentista devem ser mais frequentes nessa idade. Outro ponto importante é o cuidado com próteses e tratamentos como canais, que devem ser redobrados!

Com todas essas dicas e cuidados esperamos te ajudar a sorrir cada vez mais.

Sobre a Johnson & Johnson do Brasil

Johnson & Johnson do Brasil é uma empresa voltada para a saúde e bem-estar dos consumidores, investindo fortemente em pesquisa e na qualidade dos seus produtos. No Brasil desde 1934, a empresa oferece mais de 140 produtos e emprega cerca de cinco mil funcionários. A Johnson & Johnson do Brasil é pioneira no lançamento de produtos que são referências de categoria, como em proteção solar com a marca SUNDOWN®, em adesivos curativos com a marca BAND-AID® e com a tradição da linha JOHNSON’S® Baby.

Os comentários estão agora fechados para esta entrada

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que você será atendido. Importante sobre fonte ou autoria..: O Segs atua como intermediário na divulgação de resumos de notícias (Clipping), através de matérias, artigos, entrevistas e opiniões. O conteúdo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informações advindas das fontes mencionadas, jamais caberá a responsabilidade pelo seu conteúdo ao www.segs.com.br, tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora. "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligência para nos permitir interpretar os fatos, sem paixão."(Autoria de Lúcio Araújo da Cunha) O Segs, jamais assumirá responsabilidade pelo teor, exatidão ou veracidade do conteúdo do material divulgado. pois trata-se de uma opinião do autor ou fonte. Em caso de controvérsia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietária do Segs e desde já renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs é uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. Para usar e saber mais, leia os TERMOS E CONDIÇÕES DE USO.

Publicidade
Copyright Clipping © 2014 Segs.com.br-Portal Nacional|Clipp Notícias para Seguros|Saúde.Clipping de propriedade da JCT. Todos os direitos reservados. Visual 1024x768 por Internet Explorer 7 ou Superior, Firefox, Opera, Chrome ou Safari.
::
Clipping Segs.com.br é Automatizado com regras de uso, portanto "CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO".